19 de abril de 2013

Santa Inês terá 16 postos para o dia 'D' de vacinação contra a gripe

Será realizado neste sábado (20) o dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Em Santa Inês, de acordo com o secretario de Saúde, Thiago Lima Alves, a vacina estará disponível em 16 postos, numa grande mobilização que envolverá quase 200 profissionais da saúde e de apoio.

Todas as Unidades Básicas de Saúde do município e os centros de saúde Sabbak I e Djalma Marques estarão recebendo o público alvo da campanha, a partir das 8 horas da manhã,  Além desses postos, serão montadas tendas na Praça da Igreja Matriz e na Avenida Castelo Branco - Praça das Laranjeiras.

De acordo com a coordenadora do Setor de Imunização da Secretaria de Saúde, Gláucia Costa Oliveira, a vacinação contra a gripe neste dia ‘D’ da campanha acontecerá também nas escolas Inês Galvão, na Rua das Cajazeiras, Centro, e Teresinha Lopes, no bairro Santo Antônio.

A coordenadora de Imunização disse também que o Ministério da Saúde disponibilizou para Santa Inês 12.619 doses da vacina. Segundo Gláucia Oliveira, a procura pela vacina durante a semana foi dentro do esperado.

Ainda de acordo com a coordenadora de Imunização, estão sendo atendidas em média 110 pessoas por dia. Ela conclama a todas as pessoas aptas a tomar a vacina que procurem os postos, para evitar correria de última hora.

A Secretaria de Saúde de Santa Inês intensificou a divulgação desde o início da campanha e espera atingir o objetivo de alcançar o percentual de pessoas vacinadas até o meio da próxima semana. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe teve início no último dia 15 e vai até o próximo dia 26.

Departamento de Comunicação da Prefeitura de Santa Inês

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.