10 de abril de 2013

Susto na zona rural de Monção. Ônibus escolar sai da pista e por pouco não provoca tragédia

O acidente aconteceu em meados de março deste ano e somente agora veio à tona. Fontes afirmaram ao Notas do Daniel Aguiar que pessoas ligadas à prefeitura de Monção teriam recolhido celulares de estudantes que estavam no ônibus e apagado fotos e vídeos do ocorrido. Em seguida, devolveram os aparelhos. A suposta tentativa de abafar a situação não deu muito certo e a notícia vazou nas primeiras horas desta quinta-feira, 11. 


Um ônibus escolar do município de Monção saiu da pista e por pouco não provocou uma tragédia. O veículo estava lotado de jovens e crianças, estudantes do povoado Jacareí (distante cerca de 15 Km da sede do município). O ônibus seguia em direção ao povoado  quando o motorista perdeu o controle da direção e o veículo quase tomba na margem da estrada vicinal.

Os estudantes foram obrigados a usar a saída de emergência. Quem pode sair primeiro ajudou os demais passageiros. Houve pânico e algumas pessoas tiveram ferimentos leves nas mãos. 

As péssimas condições da estrada teriam obrigado o motorista a fazer uma manobra brusca que resultou no acidente.

Ao que tudo indica, a atual gestão não lida muito bem com críticas. O que é até aceitável perto da irresponsabilidade de colocar a vida de crianças e adolescentes em risco e tentar esconder o problema. A estrada está em péssimas condições. Isso é fato. Como também não seria justo dizer que é um problema novo. Não é. Arrasta-se de gestões anteriores. Mas, nem de longe, essa última alegação exclui a responsabilidade do atual prefeito, Queiroz, de sanar o problema. 

Um vídeo mostrando o desespero dos alunos foi publicado no blog Monção em Foco.

(Para assistir ao vídeo, clique aqui)

Por Notas do Daniel Aguiar - Contatodanielaguiarpereira@gmail.com
Com informações do blog Monção em Foco


3 comentários:

  1. Eu avisei que esse Queiroz não era flor que se cheire. Quando sai de Monção em 2012 implorei para minha família e meus amigos não votarem nesse cidadão para não acontecer o que tá acontecendo agora. Se já não bastasse o estrago que a Paulinha fez ainda esclheram esse homem para governar nossa cidade. O professor Jesiel era a melhor opção.

    ResponderExcluir
  2. Deixa de palhaçada prefeito e conserte as estradas vicinais do nosso município.

    ResponderExcluir
  3. MEU SENHOR QUE PERIGO. AINDA BEM QUE TODOS FICAM BEM. ESSE É O RETRATO DO DESCASO DAS AUTORIDADES COM A NOSSA POPULAÇÃO E PRINCIPALMENTE COM AS CRIANÇAS.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.