4 de abril de 2013

Uema realiza colação de grau de 33 formandos em Santa Inês

O vice-reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Gustavo Pereira da Costa, presidiu a colação de grau dos 33 formandos, dos cursos de Letras e Pedagogia (segundo semestre de 2012), do Cento de Estudos Superiores de Santa Inês (Cessin).
Vice-reitor da Uema, Gustavo Pereira da Costa, presidiu a colação em Santa Inês (Foto/Divulgação)
A solenidade, realizada quarta-feira (3), contou com a presença de familiares dos formandos, professores e autoridades, entre as quais a diretora do Cessin, Maria Núbia Cutrim, e a diretora dos cursos de Letras e Pedagogia, Maria Lourdene Costa

Segundo o vice-reitor, a Uema está em franco processo de amadurecimento acadêmico e gerencial. “A Uema, antes restrita a São Luís, expandiu-se para o interior”. 

Joselma Mendes, oradora
oficial da colação de grau
A oradora oficial pelos formandos, Joselma Mendes, falou da importância de concluir a graduação. “Representa um cruzar da linha de chegada, um momento de muita felicidade e de realizações, pois, as atividades profissionais, as especializações os grupos de estudos, certamente ainda nos proporcionarão novos encontros no âmbito acadêmico e profissional”.

A diretora do Cessin, Maria Núbia Cutrim, ressaltou que a conclusão do curso de graduação é uma grande conquista para um estudante. “A cerimônia de Outorga de Grau é um momento único para os concludentes, que compartilham sua alegria com familiares, convidados e professores”.

Nesta quinta-feira (4), o reitor reuniu-se com professores, estudantes e servidores para discutir a instalação de funcionamento de laboratórios, estrutura das salas de aula, qualificação de professores e vida acadêmica dos estudantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.