8 de maio de 2013

André Fufuca destaca Projeto que devolve às Assembleias a criação de municípios

O deputado estadual André Fufuca (PSD) destacou, na manhã desta quarta-feira (8), a decisão do Plenário da Câmara dos Deputados que, na noite de terça-feira (7), aprovou, por 399 votos, o regime de urgência para o Projeto de Lei Complementar 416/08, do Senado, que devolve às Assembleias Legislativas a prerrogativa de estabelecer regras para a criação, a incorporação e o desmembramento de municípios.

Os deputados Neto Evangelista (PSDB), Rigo Teles (PV) e Zé Carlos (PT) também destacaram a decisão do Plenário.

O deputado André Fufuca lembrou de sua luta, na condição de presidente da Comissão de Assuntos Municipais, para que fossem criados novos municípios no Maranhão. Ele defendeu a retomada do processo emancipacionista no Estado, citando como exemplo de sucesso o município de Alto Alegre do Pindaré.

“Esta cidade, que era apenas um povoado, teve a melhor educação do norte/nordeste, teve o melhor IDEB do norte/nordeste. Este é apenas um exemplo de que quem ganha com a criação de municípios é o povo, quem ganha são os municípios, quem ganha com a criação de novos municípios é a população de todo País”, acentuou André Fufuca.

Em sua página pessoal no Facebook, o deputado comentou o assunto na tarde desta quarta-feira, 8:

"Em meu pronunciamento na sessão de hoje da Assembleia Legislativa destaquei a aprovação pela Câmara Federal do pedido de urgência para votação do projeto que estabelece regras para desmembramento e emancipação de municípios. A aprovação por 399 votos sim, 19 não e uma abstenção, comprova que a criação de novos municípios não é apenas uma preocupação do legislativo maranhense, mas acima de tudo uma preocupação de todos os estados, que acreditam que com isso só quem a ganhar são os municípios e acima de tudo sua população"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.