8 de maio de 2013

Prefeitura e Sebrae intensificam apoio a pequenos negócios em Gov. Nunes Freire


Com o objetivo de melhorar o atendimento, o posto de serviços do Sebrae Maranhão no município de Governador Nunes Freire passa por uma reforma geral nas instalações. O prédio, cedido pela prefeitura, conta com recepção, duas salas de atendimento e uma sala de treinamento com capacidade para 30 pessoas.
Posto do Sebrae em Governador Nunes Freire passa 
por reformas

A estrutura física está sendo recuperada e vai ganhar as cores padrão da instituição, além de contar com o espaço climatizado e informatizado. Três funcionários da prefeitura capacitados pelo Sebrae realizam o atendimento diário.

O posto funciona desde 2009 e disponibiliza serviços como capacitação e treinamentos para empreendedores de micro e pequenas empresas da área urbana e municípios vizinhos, como Maraçumé e Maranhãozinho.

Cerca de mil e cem atendimentos foram realizado nestes três anos, cumprindo a principal meta do Sebrae, que é orientar os comerciantes de pequenos negócios a sair da informalidade e se preparar para atuar em um mercado muito competitivo.

Prefeito Marcel Curió apoia o Sebrae
em benefício do comércio local
De acordo com o gerente da unidade regional do Sebrae Maranhão em Santa Inês, Aluízio Muniz, a parceria com a prefeitura tem sido muito positiva. “O gestor de Governador Nunes Freire, Marcel Curió, tem demonstrado interesse em apoiar as ações do Sebrae em beneficio dos pequenos negócios do município”, avaliou.

Localizado estrategicamente dentro do território da regional – a 200 quilômetros de Santa Inês – o escritório facilita o deslocamento e a comunicação entre os gestores e consultores a serviço do Sebrae naquela região.

A previsão é de que em 60 dias a reforma seja concluída e a reinauguração do posto do Sebrae em Governador Nunes Freire deve marcar a abertura da Sala do Empreendedor no município, que passa a funcionar com a implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa – que já foi regulamentada no local.

Por Departamento de Marketing e Comunicação do Sebrae/Santa Inês
Texto editado por Notas do Daniel Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.