16 de maio de 2013

Sebrae promove cursos na regional Santa Inês


Treinamento para Agentes de Desenvolvimento Local, Empretec e demandas da OSE estão na programação

Presidente do Sebrae Cláudio Azevedo, gerente da UR Santa Inês
 Aluizio Muniz e gestor do território da cidadania da região
Alto Turi e Gurupí Adalberto Fraga conversam com prefeito
de Cândido mendes sobre a impelementação da Lei da MPE no Município
Cerca de 30 pessoas em 13 municípios da regional de Santa Inês estão selecionadas para o início do curso de formação de Agentes de Desenvolvimento Local (ADL) para atuação nas localidades que estão implantando a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. O curso, que terá início na próxima segunda-feira (20), é promovido pelo Sebrae em Santa Inês. A ação dos ADLs é um dos pilares da implementação da lei nos municípios.

O treinamento será intensivo, com duração prevista de 40 horas e será ministrado pelo consultor Arnaldo Junior – ex-prefeito do município de Cabaceira, na Paraíba. A expectativa, é que ao final da semana de aprendizagem, os agentes estejam prontos para contribuir com o desenvolvimento de seus municípios e consequentemente do Maranhão.

O gerente da Unidade Regional do Sebrae em Santa Inês, Aluízio Muniz, destacou a importância da parceria da instituição com as prefeituras e acredita num bom aproveitamento dos conhecimentos a serem passados pelo curso. “Os participantes vão aprender detalhadamente como o trabalho deve ser feito e todas as ferramentas serão disponibilizadas pelo Sebrae para que os ADLs possam realizar um bom trabalho”.

Prefeita de Presidente Médice, Drª Élia visita gerente
da Regional do Sebrae em Santa Inês para tratar da Lei da MPE
Carutapera - Na mesma semana a unidade de Santa Inês estará também realizando o seminário EMPRETEC na cidade de Carutapera. Vinte e cinco empresários e empreendedores já foram entrevistados e selecionados para o curso, que consiste em desenvolver o comportamento empreendedor em pessoas que já tem ou pretendem desenvolver um pequeno negocio.

Vitória do Mearim – A partir de segunda, o Sebrae também promove na cidade de Vitoria do Mearim três cursos simultâneos, em atendimento às demandas da ultima Oficina Sebrae de Empreendedorismo (OSE) – ocorrida no município no passado. Todos os cursos são voltados para o desenvolvimento e sustentabilidade dos pequenos negócios.

(Texto e fotos: Sebrae/Santa Inês)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.