27 de junho de 2013

ODM implanta núcleo de desenvolvimento em Santa Inês




A coordenadora regional dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), a socióloga Maria Vany Ferreira Sales, esteve em Santa Inês na última terça-feira (25) para coordenar a implantação do núcleo ODM em Santa Inês. A visita foi uma solicitação da primeira-dama do município, Luana Costa.
A reunião de implantação ocorreu no auditório da Câmara de Vereadores e envolveu representantes de órgãos municipais e entidades representativas de Santa Inês.

A sigla é constituída de oito metas, estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2000, com o apoio de 191 nações, e ficaram conhecidas como Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

As metas estabelecidas são: 
1 - Acabar com a fome e a miséria; 
2 - Oferecer educação básica de qualidade para todos; 
3 - Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres; 
4 - Reduzir a mortalidade infantil; 
5 - Melhorar a saúde das gestantes; 
6 - Combater a Aids, a malária e outras doenças; 
7 - Garantir qualidade de vida e respeito ao meio ambiente; 
8 - Estabelecer parcerias para o desenvolvimento.

Maria Vany coordenou a implantação
dos ODM em Santa Inês
Com relação aos municípios, as prefeituras têm a responsabilidade de implantar e implementar as metas em seus municípios, o que chama-se de municipalização dos ODM.

Para a coordenadora regional dos ODM, Maria Vany, quando um município soluciona um problema, ele pode estar resolvendo vários outros, principalmente quando pessoas, escolas, governos, organizações de sociedade civil, igrejas e empresas trabalham em conjunto.

Editada por Notas do Daniel Aguiar

Com informações e fotos da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santa Inês

2 comentários:

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.