27 de junho de 2013

Santa Inês homenageia Raul Seixas nesta sexta-feira, 28



Pelo segundo ano consecutivo, fãs de um dos maiores artistas brasileiros, Raul Seixas, que formaram o grupo Sociedade Alternativa Produções, realizam show em homenagem ao “Pai do Rock”. O evento acontece no Badalas Clube, no Centro da cidade, a partir das 20h. Este ano, além de bandas de rock da região central do Estado e da capital, o evento terá a brilhante participação do cantor Wilson Zara, ícone maranhense de interpretarão das músicas do “Maluco Beleza”.

Diferentemente de outras partes do país, em que o artista é homenageado sempre no aniversário da sua morte, 21 de agosto, os seguidores do artista no interior do Estado preferem celebrar todo o legado deixado por “Raulzito” na data em que ele nasceu, 28 de junho. “É uma forma de a gente perpetuar a existência dele num sentido mais literal, se assim podemos dizer. Homenageá-lo a qualquer hora se faz necessário, mas na data em que ele morreu tem todo um sentimento ‘down’” – diz Waldeir Fonseca, um dos organizadores do evento.

Não há como celebrar Raul Seixas sem mencionar a importante colaboração e influência dele para o rock brasileiro. Por isso, além das músicas do artista, as bandas de Santa Inês, Makna Mor, Mãe Juanna, Bagageira Urbana que terão participação fazendo uma releitura de canções que marcaram gerações no país. Os Transados e Wilson Zara prometem fazer uma bela apresentação das canções de Raul.

O evento tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Santa Inês, que tem primado pela propagação e diversidade da cultura no município.

SERVIÇO

Show Raul Seixas, O Tributo
Local: Badalas Clube, Rua do Carmo, Centro, Santa Inês
Data: 28 de junho
Horário: 20h

Atrações: Wilson Zara (São Luís), Os Transados (São Luís), Makna Mor, Mãe Juanna e Bagageira Urbana de Santa Inês.

(Ascom/Santa Inês)

Um comentário:

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.