3 de julho de 2013

Consórcio dos Municípios da Estrada de Ferro Carajás lança site oficial


São Luís – Foi lançado oficialmente na noite dessa terça-feira (2), o portal de notícias do Consórcio dos Municípios da Estrada de Ferro Carajás no Maranhão (COMEFC). Por meio do site, os internautas vão poder acompanhar todos os trabalhos e iniciativas do consórcio, notícias relacionadas à estrada de ferro, fotos e vídeos das audiências públicas realizadas, além de verificar o andamento das negociações com a Mineradora VALE S.A na busca pelo pagamento das compensações destinadas aos 23 municípios maranhenses que sofrem influência do corredor ferroviário.

O intuito é investir e fazer com que a página seja um meio de comunicação para a população em geral, organismos, comunidades e movimentos que se interessem pela causa, mas principalmente para informar as comunidades atingidas, que confiam e esperam resultados do COMEFC. Para o Gestor de Comunicação do consórcio, Fabrício Ribeiro, a página servirá para que todos conheçam os problemas enfrentados nessas regiões e para que possam ser encontradas alternativas no que diz respeito às regularizações do pagamento de compensações sociais e ambientais. “Através do site, o COMEFC estará à disposição da população para tirar dúvidas e dar sugestões, mas esperamos que a sociedade em geral nos apoie nesse intenso trabalho, pois acreditamos que, em breve, teremos resultados para os municípios e ao Maranhão”, explicou o gestor.

O COMEFC foi lançado oficialmente no dia 26 de abril, e visa solucionar através de metas coletivas, os problemas enfrentados pelas cidades maranhenses cortadas pela ferrovia. O endereço do site é www.comefc.com.br e a população também pode encontrar o consórcio nas redes sociais, através do Twitter e Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.