31 de julho de 2013

Escolas da rede estadual retomam as aulas nesta quinta-feira, 1º


As aulas nas 1.233 escolas da rede estadual serão retomadas nesta quinta-feira (1º). Segundo a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), 433.025 alunos voltam às salas de aula neste segundo semestre letivo.

De acordo com a secretária-adjunta de Ensino, Leuzinete Pereira¸ as aulas na rede estadual devem se estender até o início de 2014, devido a paralisação de professores que ocorreu no primeiro semestre. Ela explicou que, com o prolongamento do calendário escolar, as unidades de ensino cumprirão os 200 dias letivos e conseguirão ministrar o conteúdo programado, sem prejuízos aos estudantes.

Leuzinete Pereira ressaltou que a Seduc está realizando, em todas as escolas, um acompanhamento técnico-pedagógico para identificar as principais demandas da rede. "A partir desse levantamento podemos desenvolver ações focadas nas principais necessidades da escola e intervir com medidas para melhorar a aprendizagem dos alunos", ressaltou.

A secretária-adjunta destacou que será concluído, este mês, o mapeamento funcional eletrônico, implantado pelo Seduc para o fornecimento de dados sobre a demanda de profissionais em cada unidade de ensino. "Com o mapeamento eletrônico, vamos encaminhar, com mais agilidade, a demanda da comunidade escolar, onde faltam professores e em quais disciplinas".

Fonte: Seduc

Um comentário:

  1. Os números divulgados recentemente - estatísticas oficiais não deixam dúvida...Santa Inês entre os dez municípios, em IDH superando até CAXIAS. Outros índices como o de EDUCAÇÃO são excelentes, superiores à média do ESTADO. Sabemos que nem tudo foram FLORES na gestão passada, mas os resultados estão aí para quem quiser ver. São Índices oficiais. Agora é só manter e melhorar mais ainda! Vamos acreditar!

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.