5 de julho de 2013

Santa Inês sedia treinamento regional do Bolsa Família


Servidores que trabalham com o Programa Bolsa Família nos 12 municípios que integram a Regional de Santa Inês participaram de um treinamento sobre o programa, realizado na tarde da quarta-feira, 3 de julho, no auditório da Prefeitura de Santa Inês. “É um privilégio para nós sediarmos o evento. Este contato com os demais municípios da região só nos enriquece ainda mais” – diz Luana Nathalya Bezerra Rodrigues, Secretária de Desenvolvimento Social de Santa Inês.


A capacitação é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. Segundo o Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Fernando Fialho, servidores do Bolsa Família de todos os 217 municípios maranhenses devem receber as instruções até o fim do ano. A intenção é melhorar o serviço prestado à população. “O Bolsa Família além de combater a miséria contribui para o desenvolvimento econômico local, pois os beneficiários aplicam o valor recebido pelo Governo no próprio município” – enfatiza.

O treinamento foi específico para técnicos do Bolsa Família que trabalham como entrevistadores familiares. “São eles os responsáveis pela atualização dos dados das famílias no Sistema do Governo Federal, por isso, quanto mais rápido souberem repassar essas informações, melhor é para os usuários” – diz Ana Gabriela Borges, Coordenadora Estadual do Programa Bolsa Família.

Segundo a Secretária de Desenvolvimento Social de Santa Inês, no município há mais de 12 mil famílias beneficiadas pelo Bolsa Família. O objetivo é que cada vez mais este serviço seja melhorado. Ela diz que somente nos primeiros seis meses do Governo Sem Fronteiras o resultado é bastante positivo, se levados em consideração os desafios enfrentados pela equipe que trabalha com o programa em Santa Inês. “Primeiramente nós tivemos que recadastrar todos os beneficiários. Depois fizemos uma triagem para identificarmos quem deveria ser dispensado pelo programa e inserir novas famílias. Um trabalho árduo que não mediremos esforços para melhorá-lo cada vez mais. Pois o nosso compromisso é proporcionar melhoria de vida para nossa população de forma justa” – conclui Luana Nathalya.

(Assessoria de comunicação da prefeitura)

3 comentários:

  1. Paga o povo Ribbbbbbbbbbbbamala

    ResponderExcluir
  2. Paga o povo Ribalaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  3. POR FAVOR FAÇAM UMA LIMPEZA NAS FAMILIAS QUE RECEBEM O BOLSA FAMILIA TIREM AS FAMILIAS QUE NAÕ ESTAO NO PERFIL DO PROGRAMA FUNCIONARIOS PUBLICOS DONOS DE COMERCIO PESSOAS QUE TEM CARROS EM SEU NOME, DISSE CARROSSS O RACADASTRAMENTO É PRA ISSO FAÇAM UMA CONSULTA NA RECEITA FEDERAL E COMPAREM COM OS CADASTROS QUE VOÇES VAÕ FAZER O SREVIÇO DE VOCES DIREITO SIGAM O E ZEMPLO DE MONÇÃO. DANIELMOSTRE PRA ELES COMO SE FAZ VEJA OPORTAL DA TRANSPARENCIA E VEJA OS FUNCIONARIOS PUBLICOS QUE NATEM O ESTAO NO PERFIL ALEM DE FUNVIONARIOS TEM CARROS EM SEU NOME EM TODOS OS SETORES DE FUCIONARIOS.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.