19 de agosto de 2013

Curso gratuito de exportação tem vagas ampliadas


Em razão da elevada procura, o Curso Básico de Exportação teve o número de vagas ampliado. A capacitação é uma realização da Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Sedinc), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e será realizado nesta quarta-feira (21), das 8h às 18h, no Hotel Luzeiros, em São Luís.

O objetivo do curso é dar visão básica dos procedimentos envolvidos no processo de exportação e das oportunidades representadas pela internacionalização das empresas. Os interessados em participar do curso devem confirmar presença pelos e-mails:paulohenrique@sedinc.ma.gov.br e joaomatos@sedinc.ma.gov.br. O curso será ministrado por um representante da Secretaria de Comércio Exterior (Secex/MDIC).

Até o momento, mais de 40 pessoas estão inscritas. O curso é gratuito, destinado a micro e pequeno empresários, funcionários de associações comerciais, sindicatos, cooperativas, artesãos e instituições similares e acadêmicos da área de Comércio Exterior.

Os conceitos e objetivos da exportação, o planejamento e as principais ferramentas para identificação do produto e mercados, nomenclaturas internacionais, barreiras e acordos comerciais estão entre os temas a serem abordados.

Fonte: Sedinc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.