8 de agosto de 2013

Prefeito de Monção manda invadir propriedade de adversário, denuncia deputado

Queiroz é denunciado por invasão à propriedade privada
O ex-candidato à Prefeitura de Monção, professor Jeziel Araújo (PPS), acompanhado do deputado Othelino Neto (PPS), denunciou, esta semana, ao comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Franklin Pacheco, o episódio de violência que culminou com a invasão de sua propriedade a mando do prefeito João de Fátima Pereira, o “Queiroz”, o mesmo que vem sendo investigado pelo Ministério Público por desmandos administrativos como a fraude no Bolsa Família.

Antes da reunião com o comandante da PM, Othelino Neto já havia relatado o fato da invasão da propriedade, que aconteceu na madrugada da última sexta para sábado (3), em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa. Segundo o parlamentar, a ação ocorreu por conta de rivalidade política. Em Monção, Jeziel faz oposição ao prefeito “Queiroz” com quem disputou o pleito passado.

Ao comandante da PM, Jeziel relatou que sua propriedade foi invadida por pessoas ligadas ao prefeito Queiroz, entre seguranças, servidores contratados e cargos comissionados do município, que entraram armados, derrubaram o muro e, de forma violenta, ocuparam o local e estimularam a invasão, inclusive, de sua residência, onde mora com a esposa, com a filha e familiares.

“A propriedade foi invadida com a brutalidade de alguém que, além de não administrar a sua cidade e de já ser alvo de diversas denúncias de irregularidades na sua gestão, inclusive com suas filhas recebendo o Bolsa Família, agora não satisfeito com os desmandos na administração, resolveu atacar covardemente um adversário”, lamentou Othelino Neto.

Segundo Jeziel, a Polícia foi chamada para o local, mas o Cabo PM Matos, que estava representando o comando policial do Município, recusou-se a dar segurança, alegando que havia ordens superiores para não intervir ali. Durante o pronunciamento, Othelino Neto cobrou um posicionamento da Polícia Militar sobre o caso e disse não acreditar que a instituição funcione só para aliados políticos em detrimento de adversários.

Apuração dos fatos
O comandante da PM disse que irá apurar os fatos, porque nenhum policial é orientado a agir desta forma com a população e que esta não é a postura de um militar. “Eu lamento o que me foi relatado aqui e quero reiterar que a instituição Polícia Militar existe é para garantir segurança e não o contrário. Nós vamos apurar as ocorrência e tomar as devidas providências”, disse o coronel Franklim Pacheco ao garantir o aparato necessário para a reintegração de posse quando determinada pela Justiça.

Jeziel informou que ingressará, nesta quarta-feira (7), com Ação de Integração de Posse junto à Comarca de Monção para reaver a propriedade que foi invadida por pessoas ligadas ao prefeito “Queiroz”.

A perseguição contra Jeziel se intensificou desde que a oposição, no município, passou a denunciar inúmeros desmandos administrativos como o caso da fraude no Bolsa Família, benefício que é ou foi recebido pelas filhas do prefeito Queiroz que também são ou foram nomeadas como cargos comissionados na Prefeitura. Além de tudo, uma das filhas ainda recebe o Seguro Defeso indevidamente. 

(Assessoria de Comunicação do deputado Othelino Neto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.