21 de agosto de 2013

Santa Inês receberá kits de irrigação nesta quinta-feira, 22

O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagrima), Cláudio Azevedo e o Superintendente Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), João Batista Martins, entregam nesta quinta-feira (22), 300 kits de irrigação a 15 municípios maranhenses. O evento acontecerá às 16h, no estacionamento do Centro Administrativo do Governo do Estado (ao lado do Palácio Henrique de La Roque), no Bairro Calhau.

Santa Inês é um dos 15 municípios que receberão 20 kits de irrigação com capacidade para irrigar uma área de até 500m2. Serão 5 municípios pertencentes a cada bacia hidrográfica da área de atuação da Codevasf no Maranhão (que engloba os rios Parnaíba, Itapecuru e Mearim): Cantanhede, Colinas, Matões do Norte e Vargem Grande (Bacia do Rio Itapecuru); Lago da Pedra, Marajá do Sena, Santa Inês, São Raimundo Doca Bezerra, Vitória do Mearim e Vitorino Freire (Bacia do Rio Mearim), e; Água Doce, Anapurus, Brejo, Milagres e São Bernardo (Bacia do Parnaíba). “A distribuição desses kits faz parte da segunda etapa do Programa Água para Todos que prevê água para produção, possibilitando que as famílias possam aumentar sua renda e garantindo mais segurança alimentar”, explicou o secretário Cláudio Azevedo.

O Programa Água para Todos no Maranhão foi iniciado no ano passado e até a primeira quinzena de agosto deste ano já foram instaladas 3.978 cisternas, o que representa mais de 90% da meta inicialmente prevista para o estado. As cisternas, com capacidade para armazenar 16 mil litros de água, tem como objetivo disponibilizar água para consumo às famílias que moram na zona rural maranhense.

Conforme explica o superintendente regional da Codevasf no Maranhão, João Batista Martins, um dos critérios para a seleção dos municípios que receberão os kits de irrigação foi a parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) mediante a adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). “Ao todo, serão 300 famílias beneficiadas, o que resulta numa média de 1.500 pessoas atendidas”, acrescenta o superintendente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.