21 de agosto de 2013

Vândalos promovem quebra-quebra em Timbiras

Os atos de vandalismo ocorreram no fim da noite desta quarta-feira, 21. Cerca de trezentos moradores concentraram-se na frente da prefeitura em ato de protesto contra o atual gestor Carlos Fabrízio Sousa Araújo, conhecido como "Fabrízio do Foto". Pedras, paus e outros objetos foram arremessados contra o prédio do executivo municipal. Os manifestantes queimaram pneus e papelão na frente da prefeitura. A Polícia Militar foi acionada, mas teve o vidro dianteiro da viatura quebrado pelos manifestantes.

Prefeito de Timbiras, Fabrízio do Foto

Da prefeitura, os manifestantes dirigiram-se à casa do pai do prefeito, no bairro Anjo da Guarda, onde o atual gestor está morando enquanto é finalizada a obra de construção da residência de Fabrízio. Dezenas de pessoas invadiram a casa e destruíram objetos.

Da casa do pai do prefeito, os vândalos dirigiram-se ao local onde estava sendo finalizada a obra de construção da casa do prefeito e destruíram paredes, telhado, portões e parte do muro.

Em seguida, os manifestantes atearam fogo em pneus, interditando a MA-026. Lixeiras, placas de sinalização, portões de secretarias municipais e até janelas do hospital foram destruídos.

Até o fechamento desta matéria, ninguém havia sido detido e não foram registrados casos de feridos.

Os manifestantes reclamam da falta de merenda escolar, carência de funcionários nas escolas, falta de transportes escolar, atraso salarial, falta de saneamento e infraestrutura. O estopim da confusão teria sido o cancelamento da Parada de 7 de setembro, tradicionamente realizada na cidade de Timbiras.

Mais informações a quaquer momento...

Por Notas do Daniel Aguiar
Com informações e fotos: MAnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.