10 de setembro de 2013

Santa Inês: prefeitura e Sebrae realizam capacitação sobre a Lei Geral das MPE



Com o objetivo de capacitar integrantes dos setores de tributação, controladoria, contabilidade e outros servidores, a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo da Prefeitura de Santa Inês e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) promovem, no auditório da Prefeitura, uma Oficina de Implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas no município de Santa Inês.

A oficina tem como mediadora a consultora do Sebrae no Maranhão, Maria de Jesus Silva, auxiliada pelo Agente de Desenvolvimento Local (ADL), Rafael Rodrigues Araújo. O primeiro módulo do evento trata da importância da Lei Geral das MPE para o desenvolvimento do município, enfocando as MPE no cenário econômico, a segurança jurídica e as razões para o município apoiar as MPE.


O segundo módulo da Oficina de Implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas no município de Santa Inês acontece nesta quarta-feira, a partir das 14 horas, no auditório da Prefeitura, com debates e trabalho de grupo.

Estiveram presentes na Oficina o secretário de Indústria e Comércio, João Nojosa de Sousa; o diretor do Departamento Jurídico da Prefeitura, Luís Edmundo Coutinho de Britto; o secretário municipal de Agricultura, Fabrício Morais Filho; e o secretário-adjunto de Indústria e Comércio, Benedito José Araújo, entre outros.

Durante o primeiro módulo da oficina, entre outros pontos importantes, foi destacada a implantação em Santa Inês da ‘Sala do Empreendedor’, que será um espaço destinado ao atendimento gratuito a todos os empreendedores que procuram informações sobre como se formalizarem. “Essa é a parte mais importante da implantação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas e do Micro Empreendedor Individual no município de Santa Inês, pois de posse da informação é que aqueles que estão na informalidade vão entender os benefícios que terão como empreendedores formalizados”, ressaltou o diretor do Departamento Jurídico da Prefeitura de Santa Inês, Luís Edmundo.

Por Departamento de Comunicação do Gabinete da Prefeitura. 
Fotos: Magno Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.