26 de setembro de 2013

Segue até sexta (27), II Seminário de Ações Estratégicas da Polícia Civil do Maranhão



Discutir as ações e estratégias de atuação da Polícia Civil para os próximos dez anos, bem como a padronização dos procedimentos de Polícia Judiciária, visando à otimização na prestação do serviço e a excelência no atendimento e, ainda, um combate mais efetivo da criminalidade em todo o estado, estão entre os objetivos norteadores do II Seminário de Ações Estratégicas da Polícia Civil do Maranhão. 

O encontro é uma promoção da Delegacia Geral de Polícia Civil, e está reunindo, até sexta-feira (27), cerca de 100 profissionais, entre delegados titulares das Distritais, Regionais, Especiais, Especializadas e Plantões de Polícia, além dos da Supervisão de Áreas Integradas de Segurança Pública (SAISPs) e das Superintendências. O evento ocorre no Hotel Praia Calhau, na Litorânea.
Delegada Geral, Maria Cristina Resende, destacou a importância do seminário para os investigadores e delegados da Polícia Civil (Foto/Divulgação)

Durante a abertura, o secretário de Estado de Segurança Pública, Aluisio Mendes, destacou a importância na realização desses espaços de discussão. “Hoje temos uma Polícia Civil mais focada e preparada, e isso se deve ao planejamento dos seus gestores que estão dando uma nova imagem a Instituição. Os novos investigadores e delegados que serão incorporados encontrarão uma Polícia Judiciária mais motivada e compromissada. O Governo do Estado continuará investindo fortemente na melhoria das condições de trabalho destes profissionais”, pontuou.

O seminário foi dividido em duas etapas. A primeira contemplou um painel de ações da Polícia Civil do Maranhão; e na segunda serão ministradas diversas oficinas, o que está previsto para acontecer nesta sexta-feira (27).

Já a delegada Geral, Maria Cristina Resende, lembrou o empenho dos investigadores e delegados. “Nossos resultados são frutos de muito trabalho dos nossos investigadores e delegados que compõem a Polícia Civil. Este momento no qual estamos nos reunindo é o primeiro passo para que nossas ações tenham resultados muito mais vultuosos dos que estamos apresentando atualmente.”, frisou.

Programação

No primeiro dia de evento foram debatidos os objetivos e ações das superintendências de Polícia Técnica-Científica (SPTC), de Polícia Civil da Capital (SPCC), do Interior (SPCI) e Estadual de Investigações Criminais (Seic). O gestor de cada órgão pontou os resultados e as proposições para a atuação de cada órgão.

Um dos pontos destacados foi à explanação do Sistema Integrado de Gestão Operacional (Sigo). A nova ferramenta vem sendo implantada em todo o estado. O intuito, de acordo com a delegada Maria Cristina, é que um banco de dados seja unificado e que as ocorrências sejam informatizadas em todos os 217 municípios.

Outros temas debatidos foram os projetos de cunho preventivo-social, como os de enfrentamento ao uso de crack, com destaque para as ações deflagradas pela Supervisão de Áreas Integradas de Segurança Pública (SAIPS) Oeste e, ainda, o projeto “Delegacia Geral nas Comunidades”, no qual, a Polícia Civil desenvolve palestras dos mais variados assuntos como drogas, álcool, prostituição infantil dentro de cada unidade escolar, sempre focando na prevenção.

Lançamento

Aproveitando a ocasião, o delegado de Polícia, Cleopas Isaias Santos, do 16º Distrito Policial, localizado na Vila Embratel, apresentou o livro de sua autoria “Justa causa para investigação policial”, lançado recente. Além dele, foram apresentadas as diretrizes da Campanha Doze Zero, esta que será oficialmente lançada no próximo mês.

Na sexta-feira (26), acontecerão oficinas temáticas propostas pelos delegados, onde serão explanados temas relacionados à atividade policial.

SSP

Um comentário:

  1. Caro Daniel Aguiar nos ajude mostra pra todo o Maranhão o sofrimento,, perseguições e humilhações que temos passado em Bom Jardim-MA, estamos passando por tudo isso por culpa da prefeita de nossa cidade Lidiane Rocha e seu esposo Beto Rocha que tem perseguido e humilhado muita gente em nossa cidade. Somos 383 concursado que fomos nomeados e empossados porem ela se nega a aceitar só depois de muitas batalhas na justiça conseguimos que fôssemos colocados em nossos locais de trabalho, porem em menos de um mês a prefeita com seus esposo sem medir esforços (com seu dinheiro comprando tudo e todos) como eles mesmos falam conseguiram com ajuda do Dep. Antonio Pereira conseguiram no tribunal de Justiça uma liminar suspendendo uma decisão dada a dois meses atrás pelo próprio TJ, favorável a nós e o que se houve pela cidade dos correligionários da prefeita que eles tem cartas marcadas no TJ e que lá eles não perdem nenhuma processo mais não. e o que nos deixa mais revoltados e que essa liminar eles conseguiram da noite pro dia concedida pelo Desembargador Guerreiro Junior foi concedida muito rápido e pior que um, dia após ter concedida a decisão o mesmo se encontrava em nossa cidade almoçando na fazenda da prefeita com ela e seu esposo, onde os mesmo comentavam que seria muito fácil derrubar esses "patinhos" no qual se referia a nós concursados. E o que nos deixa indignados e que o próprio desembargado que concedeu a decisão foi favorável a nossa causa e nós ajudou. Como pode e menos de dois (02) meses ter mudado de opinião! Por que será? Será que foi por causa dos esforços da prefeita com seu marido. Por isso peço q você que nos ajude e que o povo não só do Maranhão mas como de todo o Brasil saiba do que estamos passando, sem contar caro Daniel que em pleno já no final do mês de setembro existem povoados que as aulas nunca começaram. A prefeita alega que o município não tem condições de manter esses 383 servidores, e como pode ele mandar um projeto de contratação de 526 servidores, e o que se ouvi que eles querem derrubar o concurso para poderem contratar mais de 1.000 funcionários. Por tanto nos ajude caro Daniel Aguiar, ,por favor.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.