8 de outubro de 2013

Alto Alegre do Pindaré promove ações alusivas ao Dia Mundial da Saúde Mental

 
A Secretaria Municipal da Saúde de Alto Alegre do Pindaré (Semus), através do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), realizou nesta terça-feira, 08, uma programação especial para marcar o Dia Mundial da Saúde Mental (10 de outubro), instituído pela Organização Mundial de Saúde (OMS).


Como parte da programação, que iniciou às 8h, houve uma caminhada com profissionais de saúde e usuários do Centro pelas principais ruas da Cidade, exposição de artesanatos, atividades físicas – (parceria NASF), leituras de textos e cartazes, dentre outras atividades.

Segundo a Pedagoga do CAPS, Rosinete Marques, o objetivo do evento foi mostrar que os problemas de transtornos mentais não dizem respeito apenas àquelas pessoas que são internadas em hospitais psiquiátricos ou Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), mas que envolve também um simples acompanhamento psicológico e o tratamento de dependentes químicos.


Por Civaldo Lopes



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.