3 de outubro de 2013

COMEFC realiza suas duas últimas audiências públicas


O Consórcio dos Municípios da Estrada de Ferro Carajás no Maranhão (COMEFC) estará realizando suas duas últimas audiências públicas nos municípios impactados pela ferrovia no Maranhão. Ao todo 23 cidades maranhenses receberam a comitiva do consórcio, que tinha o intuito de difundir a mensagem de metas e propostas junto à VALE S.A para melhoria do Índice de Desenvolvimento Humano.

Na sexta-feira (4), o município de Buriticupu irá realizar a audiência na Câmara Municipal. Já no sábado (5), será a vez da Presidente do COMEFC, Cristiane Damião, receber em Bom Jesus das Selvas a última audiência do consórcio.

A expectativa é que todos os 23 prefeitos das cidades percorridas pela ferrovia, estejam presentes. “Estamos fechando um ciclo. Neste período, conseguimos perceber que compartilhávamos da mesma triste realidade, entretanto estamos formulando novos caminhos para que o povo do Maranhão não padeça mais na miséria”, disse Cristiane Damião.

O consórcio continua atuando para a melhoria da qualidade de vida da população Maranhense que sofre há mais de 30 anos com a atuação da ferrovia Carajás. Projetos nos setores da saúde, educação e renda estão sendo apresentados aos diretores da VALE, para que desta forma o desenvolvimento chegue a todas as regiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.