29 de outubro de 2013

Notas Rápidas... 29/10/2013


Solidariedade


Familiares da jovem Mayara Rayane Pereira, 22 anos, atingida na cabeça por um tiro de pistola no dia 10 deste mês durante briga em um bar da zona rural do município de Santa Inês pedem ajuda. A jovem permanece internada no Hospital Socorrão II, em São Luis, sob observação médica e familiares não tem recursos financeiros para permanecer acompanhando Mayara, além das despesas com medicamentos. A jovem está com o projétil alojado na cabeça. 
Quem quiser ajudar deve procurar o Comercial Mazinho, na Rua Evaristo da Veiga, no bairro Sabbak (próximo a rodoviária), em Santa Inês ou ligar para os telefones: (098) 8121-3460, 3653-7789.

Assunto relacionado:

Santa Inês: jovem baleada na cabeça recupera-se bem em hospital de São Luis


Vitória Parcial
Ficou para novembro a divulgação de mais uma lista de convocados do último concurso público realizado pela prefeitura de Santa Inês. Desta vez, um novo acordo fechado em audiência realizada na última semana no Fórum da Comarca de Santa Inês, prevê a convocação de mais 157 aprovados, sendo 133 professores e 24 nas demais áreas. Os convocados serão empossados em dezembro deste ano.

Uma nova audiência (data ainda indefinida) decidirá o destino dos aprovados não convocados nessa lista de novembro.

Quando aos contratados, o acordo prevê a exoneração até 31 de dezembro.

Investimentos
A Prefeitura de Alto Alegre do Pindaré recebeu mais uma retroescavadeira e um ônibus escolar doados pelo governo federal. A previsão é de que, ainda este ano, o município receba uma moto-niveladora (patrol) e um caminhão caçamba.

Além do Município de Alto Alegre do Pindaré, outros 53 municípios maranhenses foram contemplados com retroescavadeiras, como Igarapé do Meio, por exemplo.

Segundo o Chefe de Gabinete e Gestor de Convênios do município de Alto Alegre, Heider Carvalho, a máquina será destinada à manutenção e recuperação das estradas vicinais, construção de reservatórios e tanques de peixes, entre outros trabalhos, que representam demandas do Município.

O ônibus, o segundo adquirido na administração do Prefeito Atemir Botelho, com recursos do Ministério da Educação, através do Programa “Caminho da Escola”, é adaptado para pessoas com deficiência ou restrição de mobilidade e comporta um total de 16 assentos, sendo dois para cadeirantes. O veiculo é equipado com elevador, que facilita o embarque e desembarque de pessoas com deficiência locomotiva, uma cadeira de rodas e um assento reserva para os acompanhantes, além de sistema de ar condicionado, caixa compacta de ferramentas, instalada na parte lateral, e extintores de incêndio.
(com informações do Blog do Alto)


De Mal a Pior


No último fim de semana, em entrevista concedida ao amigo blogueiro, João Paulo (do Blog do JP), o vereador Mazinho (PT) "desceu lenha" na administração do prefeito de Pindaré, Walber Furtado. “Não podemos dizer que as coisas estão boas. Os colegas do governo nos cobram para elogiar o prefeito. Mas vamos elogiar o que, se o Pindaré vai de mal a pior?” disparou.

Representante da bancada oposicionista, Mazinho destaca-se por falar abertamente sobre assuntos considerados polêmicos. “É o meu jeito. Não sou de interpretar. Tenho que falar a língua do povo”, disse.




Garantias Trabalhistas
O Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Maranhão (SASEMA) realiza nesta quarta-
feira (30), às 10h, no auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, uma Reunião Pública que terá como tema: “As condições técnicas e éticas do trabalho do Assistente Social no Estado do Maranhão”. A coordenação será da Federação Nacional dos Assistentes Sociais – FENAS e do Sindicato da categoria.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Assistentes Sociais, Sorimar Sabóia, na reunião serão discutidas as garantias trabalhistas dos assistentes sociais, com o objetivo de propor a realização de concurso público no âmbito estadual e municipal, nomeação dos já aprovados no concurso do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão/2011, criação e instalação da mesa de negociação no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), piso salarial, dentre outras questões.

A profissão

O Serviço Social existe há 70 anos e a profissão é regulamentada pela Lei nº 3252/57, alterada pela Lei nº 8662/93, que dispõe acerca do exercício profissional, as competências e
atribuições privativas do Serviço Social.
(Fonte:Sasema)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.