1 de outubro de 2013

Palestra para empresários marca os 20 anos da Regional do Sebrae em Santa Inês


São duas décadas de atividades e muitas ações em prol dos pequenos negócios da região




O Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas, através de sua regional em Santa Inês, promoveu palestra para a classe empresarial em comemoração aos vinte anos de atuação da unidade. O encontro, que aconteceu no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), reuniu políticos, empresários, colaboradores, gerentes de bancos e representantes de instituições parceiras, como o Senar e o Senac.

Atualmente a unidade do Sebrae em Santa Inês atende a 36 municípios da Baixada Ocidental, regiões do Alto Turi e Gurupi e Vale do Pindaré. Aluízio Muniz, gerente da unidade, destacou os projetos de sucesso desenvolvidos pelo Sebrae nas áreas do agronegócio, com destaque para a piscicultura e apicultura e ainda para o comércio varejista. Para ele, parcerias como a que foi estabelecida entre Sebrae e Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) tem levado benefício efetivo à comunidade atendida, através do Programa Negócio Certo Rural.

“Temos ações conjuntas com Associações Comerciais, CDLs em diversos municípios e toda essa rede tem proporcionado a realização de cursos e capacitações para o empresariado regional”, observou o gerente do Sebrae, que acrescentou: “o Sebrae tem feito a sua parte, fomentando os pequenos negócios e apoiando as iniciativas empreendedoras. Estamos no campo e nas cidades, onde tem alguém precisando de orientação e incentivo para montar um pequeno negócio estamos sempre a disposição”, ressaltou.

O superintendente do Senar, Antonio Luís Figueiredo, enfatizou a importância do trabalho conjunto. “Unimos forças para levar conhecimento ao homem do campo. São ações que tem feito a diferença e melhorado a qualidade de vida das pessoas que lidam com a terra”, avalia. “As capacitações estimulam e despertam o pequeno agricultor ou pecuarista a entender que ele é um empreendedor e precisa saber administrar o seu negócio”, finaliza Figueiredo.

O ponto alto do encontro foi a palestra motivacional “Fortalecendo Parcerias e enriquecendo laços” com a consultora do Sebrae Maranhão Mirtes Moraes. Os convidados acompanharam também uma exposição de fotos com os trabalhos desenvolvidos pelo Sebrae em vários municípios da regional. Os convidados participaram ainda de uma confraternização com o tradicional “parabéns pra você” e o corte do bolo seguido de coquetel.

Sebrae/Santa Inês

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.