4 de outubro de 2013

PM frustra o que seria o 4º assalto à agência dos Correio de Pindaré em 2013



Pelo menos três bandidos participaram da tentativa de assalto à agência dos Correios da cidade de Pindaré-Mirim por volta do meio dia desta sexta-feira, 4. De acordo com informações de clientes da agência que estavam no local no momento da ação criminosa, dois homens e uma mulher, armados, aproveitaram o momento em que os carteiros entravam no local e anunciaram o assalto.

Imediatamente, os bandidos recolheram todos os aparelhos celulares de clientes e funcionários e os mativeram reféns em um dos cômodos do prédio. Um dos bandidos ficou do lado de fora da agência, enquanto um homem e uma mulher tentavam concluir o assalto do lado de dentro.

A mulher teria sido encarregada de vigiar os reféns e o homem de roubar o dinheiro. A Polícia Militar, do 7º Batalhão -localizado no município de Pindaré -, foi acionada e chegou ao local minutos depois de os bandidos invadirem a agência. 

Suspeita de participar do assalto diz que é menor de idade
(Foto: Daniel Aguiar)

Ao perceber a chegada da polícia, o bandido "vigia" fugiu sem levantar suspeitas. O encarregado de roubar o dinheiro também fugiu. Este pulou o muro do fundo da agência e de outros quintais e não foi mais avistado pelos policiais. A mulher não conseguiu escapar.
A suspeita está detida na Delegacia Regional de Santa Inês
(Foto: Daniel Aguiar)
Ainda de acordo com informações de testemunhas, a suspeita teria pego uma bolsa de uma das vítimas e tentado se passar por refém. Não deu certo. A jovem que diz ser menor de idade e teria saído de Belém do Pará a Pindaré somente para realizar o assalto, está detida na Delegacia Regional de Santa Inês.

SUSPEITO

Vigilante nega envolvimento no crime(Foto: Daniel Aguiar)
O Notas do Daniel Aguiar ouviu um homem que se identificou como vigilante de escola pública de Pindaré. Este afirma ter sido agredido por policiais militares no momento da abordagem. Revoltado, o vigilante diz que foi chamado de vagabundo e que teve o rosto chutado e pisado por policiais. "Eu não tenho nada com esse assalto", disse o vigilante. A Polícia Civil investiga se ele participou ou não do crime.

Só em 2013, a agência dos Correios de Pindaré-Mirim foi assaltada 3 vezes: Uma em fevereiro outra em março e, a mais recente, em agosto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.