1 de outubro de 2013

Professores de Santa Inês preparam nova manifestação para este mês


Prefeito de Santa Inês e professora Emanuelle Lima 
Professores da rede municipal de ensino do município de Santa Inês mantém postura firme e não recuam um milímetro da pauta de reivindicações apresentada ao prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, desde julho deste ano. Dentre as reivindicações, os educadores exigem o pagamento imediato do Piso Salarial Nacional e os valores referentes ao retroativo - de janeiro até o mês atual.

A secretária de Educação, Maria da Conceição Costa (Concita), foi convocada pela Câmara de Vereadores de Santa Inês para prestar esclarecimentos aos professores mas, até agora, não apareceu por lá. A professora Emanuele Lima, em entrevista ao Notas do Daniel Aguiar, definiu a situação como "descaso do governo". "A secretária fica protelando. Ela não atende a convocação para esclarecer convênios e a não nomeação de concursados, além de não responder às nossas reivindicações", disse a professora.

Emanuelle Lima disse ainda que, caso o município não se manifeste no prazo máximo de 15 dias, deve ocorrer uma nova manifestação da categoria nas ruas de Santa Inês. 

"Nós estamos fazendo a nossa parte. Esperamos que todos façam a sua, incluindo aí o Prefeito, a secretária, os vereadores e o Ministério Público", finalizou

17 comentários:

  1. URRUUUUUU VAI INVADIR AS RUAS DE NOVO E MOSTRA QUE CONHECEMOS OS NOSSOS DIREITOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel Aguiar não entendi sua publicação, pois faço parte da comissão que está á frente da implantação do Sindicato dos professores municipais de Santa Inês e não lembro de está organizando nenhuma manifestação. Qual é a sua meu rapaz? Agora deu para publicar falsas verdades. Está querendo atrair leitores para seu blog que anda apagado, pois seja mais criativo e procure fontes verdadeiras.Está querendo notícia pois então publique essa. O SINPROESSIM Sindicato do Profissionais da Educação do Ensino Público do município de Santa Inês está em sua fase final de implantação. Para quem que estamos de brincadeiras estão enganados nosso SINDICATO NÃO É SONHO É REALIDADE.

      Excluir
    2. tu n entendeu pq é carta fora do baralho, kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Eu acredito que está na hora de cada setor da sociedade se organizar para cobrar serviço ou pelos menos esclarecimentos acerca dos serviços públicos. Estudantes, Professores, Empresários, Ambulantes e sociedade em geral. Não por politicagem ou partidarismo mas simplesmente exercer seu papel legítimo que não é só na hora de votar mas também na hora de participar e exigir. Vejamos:
    Ribamar não é patrão ele é um empregado do povo. É pago com impostos de pessoas que mal tem o que comer e a única esperança que resta é colocar o filho pra estudar e este quando chega na escola não tem uma educação decente. Como Santa Inês vai ser a capital do Vale Pindaré se não tiver uma educação de base sólida? Será uma capital baseada somente no capital? E a cabeça do povo? E não adianta dizer que aquelas creches vão resolver; não pelas creches mas por alguns profissionais que não possuem qualificação e só estão lá pelo velho favor político. Votou e agora está sendo retribuído.
    Governo justo é governo que incentiva e investe na educação e dá oportunidade para que as pessoas fazerem uso do cérebro que elas possuem.
    Governo bom é governo que não amarra as pessoas por festas e benefícios.
    Governo bom é governo que tem um líder que não vive do dinheiro público.
    Santa Inês tem tudo pra ser uma excelente cidade desde que tenha um administrador que seja à altura do seu povo e não use a prefeitura apenas para se promover.
    Eu acho que o que falta é ver a política como um serviço, uma missão e não apenas como uma promoção política ou um de artifício poder pelo poder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A professora Emanuelle não quer ir pra sala de aula,quer continuar sendo coordenadora. Se ela amasse tanto assim a profissão que ela diz que tem já estaria dando aula faz tempo. Engraçado,diz que tem nodulo na garganta( e por isso não pode dar aula) mas pra cervejinha no barril não tem nodulo nenhum!!!!!

      Excluir
    2. Hoje Santa Inês tem um prefeito que atende,recebe e negocia com a classe. Antes o ex-prefeito nem recebia ou melhor tratava aos pontapés e ninguem...NINGUEM RECLAMAVA! Acho louvavel que haja as negociações. E é mentira dizer que não está tendo negociações!

      Excluir
    3. Enquanto existir esse sentimento de revanche onde quem está no poder fica acusando quem está na rua lutando vai haver desentendimento e confusão. Lembre-se você, anônimo, que és povo independente de ter espaço no poder ou não. Retorne seu senso crítico; não faz mal. E veja que estão cobrando algo que é direito deles. Se existe fulano ou beltrano evadido da UEMA aí já é problema dela. Eu queria ver só minha cidade melhor e vou achar bom se ver as pessoas lutando por um direito delas. Você deve conhecer de direitos mais do que eu. Sabe que o que estou falando não é mentira. O povo tem que se organizar, dialogar e acima de tudo mostrar que cobrar não é ser inimigo é apenas exercício de cidadania.

      Excluir
    4. Esse papo de ANTES x DEPOIS é completamente chato.
      Um pouco mais de educação faria você enxergar o HOJE.

      Excluir
  3. Vá trabalhar "professora". Ops, "professora" não, afinal a professora esta EVADIDA do curso de pedagogia pela UEMA desde 2009!!!!

    ResponderExcluir
  4. ESTE COMENTÁRIO ANTERIOR PROCEDE, TÁ FALTANDO NA VERDADE PESSOAS E PROFISSIONAIS QUE ESTEJAM COMPROMETIDOS COM O MUNICÍPIO, E NÃO DILAPIDANDO O PATRIMÔNIO PÚBLICO, COMO LÚCIA COSTA-EDUCAÇÃO, SOLAMGE-ADMINISTRAÇÃO, SEU CARLOS-FINANÇAS, LUIS EDMUNDO-JURÍDICO, BIANCA-LICITAÇÕES, NETO HADAD-COMUNICAÇÃO, ETC... ETAL...HÁ TEMOS AINDA O MAIOR DE TODOS, THIAGO-NA SOFRIDA SAÚDE, POR ONDE ANDAM OS CONSELHOS MUNICIPAIS DE ACOMPANHAMENTO DOS GASTOS PÚBLICOS, PARTE DA CÂMARA MUNICIPAL ESTÁ DE OLHO, E CONTINUA PRINCIPALMENTE NOS RECURSOS DA EDUCAÇÃO, LÚCIA VEJA BEM O QUE ESTÁ APRONTANDO.

    ResponderExcluir
  5. Tda manifestação é válida desde que as razões justifiquem. Sempre Apoiei os professores nessa causa mas não admito que uma comissão com meros objetivos políticos esteja na frente do movimento. A história apenas se repete. Antes era a Maria Zuíla que agora está pianinho. Agora vem a Emanuele descobrindo a roda e arrancancando aplausos. Triste constatação

    ResponderExcluir
  6. O QUE SE VER SÃO PESSOAS DEFENDENDO SEUS PARES A PROFESSORAS ESTÁ FAZENDO O QUE É DE DIREITO E DE OBRIGAÇÃO DO PREFEITO, TEM QUE COBRAR MESMO, SE NÃO O DESMANDO SÓ VAI AUMENTAR, MAS OS ARGUMENTOS DOS IMBECIS É SEMPRE O MESMO A GESTÃO ANTERIOR, SE NÃO REIVINDICARAM NO PASSADO PORQUE SERÁ? E AGORA PORQUE? COMO ESTÁ O SALÁRIO? AS CONDIÇÕES DE TRABALHO? DESMANDO? CORRUPÇÃO? CONTRATAÇÃO DE INCOMPETENTES? NEPOTISMO? DESCASO E TANTO QUE ATÉ SEUS PARES NÃO AGUENTA MAIS. CADÊ OS VEREADORES? ESSES SÓ QUEREM SABER DA PROPINA. E O MINISTÉRIO PÚBLICO EXISTE? ESSE PARECE QUE SÓ DEFENDE BANDIDO. BRIGARÃO PARA NÃO TIRAR SEU PODER DE INVESTIGAÇÃO, PRA INVESTIGAR O QUE? DEVERIA TER DEIXADO ESSA FUNÇÃO PRA POLÍCIA. SE FAZEM ISSO ENTÃO ESTÃO FAZENDO TRABALHO DE LESMA.

    ResponderExcluir
  7. Bando de desocupadas. Pode observar que as líderes desse movmento político comandado pela deputada estadual são as mesmas que comiam caladinhas no governo do robert bringel. Vocês podem tentar enganar os bestas por que quem conhece vocês de perto sabe muito bem do que vcs são capazes. #foralixo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curti horrores aqui.

      Excluir
    2. Nomes de pessoas se inicia com letras maiúsculas!!

      Excluir
  8. quase que ribamala bate na coitada da professora fora fora fora ribamalar teus dias tao contadooooo.

    ResponderExcluir
  9. Essa c*** tem que voltar trabalhar, vive dizendo que tem doença para n dar aula, já essa g*** vive falando o que nao deve como se soubesse da verdade!

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.