29 de novembro de 2013

Desabafo de um cidadão pindareense




Título original: UMA CÂMARA EM DEFESA DO POVO - SÓ QUE NÃO.

Por: Valmir Trindade
Professor e cidadão pindareense indignado.
Texto editado por Notas do Daniel Aguiar


"O Pindaré vive um de seus piores momentos. A Câmara Municipal (casa do povo) virou palco de episódios nunca visto por aqui, principalmente em relação à base do governo. Vejam só: durante 4 vezes - só este ano - a administração realizou demissões de funcionários e os edis usaram a tribuna, interpelaram, se mostraram contrários à estas práticas. Vimos vereadores chegar ao ponto de dizer que com seus aliados eles não aceitavam mexer.

No final de outubro assistimos às últimas demissões e, novamente, engrossaram o discurso, pressionaram e fizeram com que o prefeito lhes garantissem uma série de vantagens. Da noite para o dia, pediram tempo, paciência e que logo logo tudo vai estar sob controle.

Cadê aqueles que diziam que não iriam tapar o sol com a peneira? Onde estão aqueles que dizem sempre estar ao lado do povo e não de um grupo?
Ah! eles estão agora repartindo cargos da administração. Estão acomodando parentes, aliados, estrangeiros e tomando conta de todos os setores da administração. Agora eles praticam o velho ditado: "farinha pouca, meu pirão primeiro". Lógico, excluindo qualquer vantagem para lideranças, cabos eleitorais, aliados ou secretários menores.

O atual prefeito e seus secretários estão sendo pressionados a ceder todas as vantagens exigidas pela base que busca incessantemente garantir espaço privilegiado na administração.

Agora um novo fato toma conta da cidade: a possível cassação do prefeito e seu vice. E o que "os defensores do povo", fazem? Um Projeto de Lei antecipando a eleição da mesa da Câmara Municipal. E o povo? Será que não temos outros problemas afetando nossa cidade? 

É amigos... para eles, que incessantemente garganteiam na câmara estarem ao lado do povo, agora articulam nos bastidores uma briga por poder.

Realmente, o grupo político do governo está pronto para enfrentar qualquer campanha política, haja vista que tem uma base governista na câmara com muitos privilégios. Mas, não estranhem quando algum dos parlamentares aliados do governo usar a tribuna e atacar o governo. Ou o jabá tá atrasado ou alguns de seus interesses ainda não foram atendidos.

Vereadores saiam pras ruas! Escutem o clamor do povo! Escutem uma cidade que realmente clama por dias melhores! 

Para onde foram as promessas de que nenhum filho de pindaré iria mais colher maçã e laranja em outros estados? Cadê a garantia de uma educação e de um esporte de qualidade? Ficaram guardados atrás da porta porque neste momento o que interessa a esses senhores é a velha prática do empreguismo e da política do Pão e Circo".


Pindaré-Mrim-MA 29 de Novembro de 2013. 

Valmir Trindade
Professor e cidadão pindareense indignado






8 comentários:

  1. Daniel, gostei desse desabafo.
    Sugiro a você que publique o desabafo de alguma pessoa de Santa Inês. De preferência alguém que não tem ligação com partido nenhum.
    Pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, caro (a) anônimo (a)! Basta enviar o texto com informações sobre o autor. De preferência que tenha perfil no Facebook. Ah! E que não seja fake. rsrs
      Abraço!

      Excluir
    2. Claro! Um abraço pra você.

      Excluir
  2. ESSES VEREADORES DE PINDARÉ E NADA É TUDO A MESMA COISA. PARABÉNS AO PROFESSOR QUE FEZ ESSE DESABAFO. ESPERO QUE OS EDIS SE ENVERGONHEM E CRIEM VERGONHA NA CARA.

    ResponderExcluir
  3. Botei foi fé no Valmir mas eu me lembro que ela um dos babões do prefeito. O que foi q aconteceu? ele deixou de pagar o jabá foi Valmir?

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esse valmir não saía da aba do prefeito

    ResponderExcluir
  5. novidade mesmo é ver esses vereadores fazendo alguma coisa de bom para as pessoas

    ResponderExcluir
  6. Pra ganhar dos vereadores de Pindaré só os de Santa Inês em questão de fazer nada e baixar a cabeça pra o prefeito.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.