19 de novembro de 2013

Notas Rápidas... 19/11/2013




Senhor Gerente,
O ex-candidato a prefeito de Santa Inês, Sirino Rodrigues, não é muito de opinar, reclamar ou reivindicar algo pelo Facebook. Na verdade, o empresário não vai muito além das mensagens bíblicas e de motivação. Mas, nesta terça-feira (19), Sirino soltou o verbo via rede social. A mensagem foi direcionada ao prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves (PSB):

Leia abaixo a íntegra da mensagem tal e qual foi publicada:

"Olá SR. Gerente do Município de Santa Inês do Maranhão!
É bom lembrar que a empresa de distribuição, a Peixoto, com sede em Uberlândia MG. tem como objetivo principal implantar um centro de distribuição aqui em Nossa Cidade, porém não tem sido enxergada pela atual gestão, ao contrário de uma Cidade vizinha: que o gestor, em contato com os representantes da mesma, tem oferecido o terreno para construção do prédio e etc, é bom lembrar que Santa Inês não pode e não deve perder mais nenhuma empresa que gere emprego e renda para nossa gente." SIRINO RODRIGUES 



















Fala aí, parceiro!
E que papo é esse de que Vianey e Luis Fernando Alves (irmão do prefeito de Santa Inês) estão coleguinhas políticos? A deputada nega, mas tem gente afirmando que um acordo foi fechado entre os dois na tentativa de complicar a vida da primeira-dama de Santa Inês, Luana Costa, que deve entrar na disputa por uma vaga na Câmara Federal. Se a deputada diz que não existe o acordo, quem sou eu...
Além do que, essa informação pode ser um tentativa de manchar a imagem da parlamentar. Vai saber! É esperar para ver as coisas desenrolando-se. Leia mais sobre assunto

Pólo Avançado

Em solenidade realizada na noite da última segunda-feira, 18, a Prefeitura de Santa Inês e a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) comemoraram a inauguração do polo avançado do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) no município de Santa Inês.

A cerimônia contou com a presença do prefeito municipal José de Ribamar Costa Alves; da primeira-dama Luana Costa; secretários e diretores de departamentos municipais, além de integrantes da diretoria da Fiema, encabeçados pelo presidente Edilson Baldez das Neves e pelo diretor regional, Marco Antonio Moura. Veja matéria completa aqui

Prevenção
Foi por tomada de preços que a Prefeitura de Santa Inês contratou a Cian Engenharia Ltda-ME para prestar serviços de manutenção preventiva e corretiva nos poços artesianos do município. Valor do contrato: R$1.193.341,50 (hum milhão cento e noventa e três mil, trezentos e quarenta e um reais e cinquenta centavos).

Tapa-buracos
Para aquisição de massa asfáltica usina em CBUQ destinada a serviço de recuperação de ruas e avenidas da cidade, a Prefeitura de Santa Inês contratou a Etech Construções – D & J. Construções Ltda – ME. O contrato, por pregão presencial, tem valor de R$ 3.096.000,00 (três milhões e noventa e seis mil reais).

Plantão
Após a normatização feita pelo Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, o município de Santa Inês conta atualmente com um sistema de escala de plantão para farmácias e drogarias na área urbana que devem funcionar durante a noite. 

De acordo com o diretor do Departamento de Vigilância Sanitária, Ricardo Soares Almeida, essa medida tomada pela Secretaria de Saúde visa facilitar a vida do cidadão que precisa adquirir medicamentos em horários noturnos e/ou inesperados. Segundo ele, isso pode salvar vidas, pois existem remédios receitados e que são imprescindíveis e não podem deixar de ser ministrados no horário correto.

Para este mês de novembro, o plantão das farmácias em Santa Inês segue abaixo.


Susto

A mensagem abaixo foi publicada no perfil oficial do cantor Lairton no início da tarde dessa segunda-feira,18. Ninguém se feriu. O animal morreu.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.