4 de dezembro de 2013

Santa Inês: Caps II realiza festa de Natal para pacientes e usuários





Na última terça-feira, 03/12, o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Santa Inês promoveu uma manhã de muita alegria e emoção, onde a equipe de profissionais que atuam no Caps II se confraternizou de forma festiva com todos os pacientes e usuários da unidade local.

O evento teve a participação do prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, e da primeira-dama, Luana Costa.

Os pacientes expuseram lembranças de Natal confeccionadas por eles durante oficina de artesanato, uma das atividades realizadas no Caps como terapia e inclusão social.

O momento máximo da programação foi quando o Coral do Caps, formado pelos pacientes, cantou músicas que se transformaram hinos natalinos. A emoção contagiou a todos! O prefeito não conteve as lágrimas e fez um convite para o Coral se apresentar durante a programação do Natal de Luz.


CAPS II 

O Centro de Atenção Psicossocial de Santa Inês funciona na Avenida Luís Barros Elouf, no Bairro do Aeroporto. Sob a coordenação de Stephanie Tavares, o Centro oferece vários atendimentos, sendo os principais: Psiquiatria, Psicologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Enfermagem. Sem falar de toda a atenção humanizada prestada a cada paciente.

Atualmente, os Caps atende fixamente 120 pacientes que recebem tratamento contra algum transtorno mental. De acordo com a coordenação, os atendimentos mensais são, em média, 500.


Por: Departamento de Comunicação do Gabinete da Prefeitura
Fotos: Carlos Pires

Um comentário:

  1. O RIBAMAR PARECE MAIS UM PACIENTE DO CAPS KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.