18 de dezembro de 2013

Santa Inês: corpo de ex-vereador será sepultado nesta quinta-feira, 19






O corpo do ex-vereador de Santa Inês, Edvanes Fernandes de Sousa, 89 anos de idade, está sendo velado na Câmara de Vereadores e será sepultado às 9h desta quinta-feira (19), no povoado Barradiço, zona rural de Santa Inês. 

Corpo de ex-vereador está sendo velado na Câmara de Vereadores de Santa Inês

Edvanes morreu por volta de 1h da madrugada desta quarta-feira (18) no Hospital de Monção. O ex-vereador sofria de Mal de Alzheimer (doênça degenerativa incurável, mas que possui tratamento) que causa demência, principalmente em pessoas acima de 60 anos. Segundo informação de familiares, Edvanes ficou acamado por causa de uma pneumonia grave e depois disso o quadro clínico agravou-se, levando-o à morte nesta quarta.

Edvanes Fernandes de Sousa nasceu na Bahia em 1924 e veio morar em Santa Inês em 1954. Morou no Hotel da Izolina, na Rua do Milho, depois mudou-se para a Rua do Comércio e, por fim estabeleceu-se na Rua Nova, no centro da cidade. 

Depois de concluir o curso técnico de Prótese Dentária atuou na área atendendo principalmente a camada mais pobre do município. Era o protético mais conhecido de Santa Inês.

Participou da instalação do Município de Santa Inês em 14 de Março de 1967, com a posse do interventor Josué Diniz Alves. Elegeu-se vereador por duas vezes (1977 a 1982) - (1983 a 1988). Foram 12 anos como parlamentar.

Edvanes deixa 10 filhos, 18 netos e 1 bisneto.

Com informações da obra de Antonio Boing "Santa Inês-MA 145 Anos: Um Tributo à Classe Política"



Um comentário:

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.