18 de dezembro de 2013

Santa Inês: Vigilância Sanitária fecha o cerco a clínicas, hospitais e laboratórios





O direcionamento partiu do chefe de Gabinete da Prefeitura de Santa Inês Wady Hadad Neto e o trabalho de fiscalização já começou. Hospitais públicos e particulares, clínicas e utros prestadores de serviço de saúde no município recebem a visita de uma equipe composta por seis profissionais do Departamento de Vigilância Sanitária de Santa Inês. O objetivo é adequar os serviços de saúde para um melhor atendimento ao usuário. 

Os hospitais Tomaz Martins e Menino Jesus serão fiscalizados com o rigor e os problemas denunciados por vereadores e moradores de Santa Inês serão verificados e o município terá que regularizar a situação. "Existem problemas e a Vigilância vai identificá-los minuciosamente e nos dar um parecer final sobre as adequações que devem feitas pela prefeitura de Santa Inês. Iremos seguir as determinações da Vigilância Sanitária e melhorar a qualidade dos serviços prestados nos nossos hospitais", assegurou Wady Neto.

O que vai ocorrer também com os estabelecimentos particulares que, caso sejam indentificadas irregularidades em instalações e/ou equipamentos, serão notificados. A Vigilância Sanitária indicará as alterações que devem ser feitas com prazo definido para o cumprimento das mesmas.



Um comentário:

  1. Qual o status de adequação dos itens não conformes? Deverá ser divulgado oresultado da inspeção. Nessa semana o Hospital de Santa Inês estava com um fedor horrível na sala de medicamentos, sendo insuportável permanecer na sala durante o atendimento. O Hospital todo fede,é sujo e tem risco alto de espalhar infecção.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.