22 de janeiro de 2014

Sobre o detento assassinado no presídio de Santa Inês





De acordo com informações do G1 MA, a quarta vítima da violência em presídios maranhenses (em 2014!) é Cledeílson de Jesus Cunha, conhecido como "Berruga". Ele foi assassinado na tarde desta quarta-feira (22), no Centro de Ressocialização de Presos de Justiça de Santa Inês (Clique aqui e veja matéria sobre o caso).

O Notas do Daniel Aguiar apurou que Cledeílson já morou em Santa Inês por alguns anos. Alguns familiares dele ainda moram na cidade.

Inicialmente, "Berruga" cumpria pena por participação em assalto na Casa de Detenção (Cadet) de Pedrinhas e foi anunciada a transferência dele para Santa Inês após a rebelião que resultou na morte de nove detentos na capital maranhense ocorrida em outubro de 2013. Mas, a transferência só ocorreu após suposta participação dele no estrangulamento do colega de cela Josivaldo Pinheiro Lindoso, 35 anos. De acordo com a Delegacia de Homicídios da Capital, Cledeílson e mais três detentos foram identificados como autores do crime após depoimentos de um dos suspeitos. O estrangulamento ocorreu na cela 9 do Centro de Triagem, em Pedrinhas no início de Janeiro deste ano.

Para a polícia, Cledeílson teria ordenado a execução. Na ocasião "Berruga" negou a acusação. Clique aqui e veja o vídeo de entrevista concedida à TV Cidade






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.