17 de fevereiro de 2014

Núcleo Gestor consolidado em Santa Inês



Um novo jeito de governar. Desde que assumiu a administração do município, esta foi a intenção do Governo Sem Fronteiras. De escola socialista, o líder do Governo Municipal, Ribamar Alves, sempre deixou claro o anseio de ter a participação popular na gestão do município.

O que levou a criação e implantação do Núcleo Gestor. “O Núcleo Gestor é formado por pessoas dos bairros e povoados. É criado em reunião em cada localidade e a própria comunidade escolhe os seus representantes para direcionar as necessidades para a Prefeitura, que de pronto atende”, diz Ribamar Alves.

A consolidação da participação da comunidade na gestão municipal ficou evidente no Primeiro Encontro dos Núcleos Gestores de Santa Inês, realizado no dia 15 de fevereiro no auditório da Prefeitura. Mais de 500 pessoas da sede e da zona rural participaram do evento. Após a fala das autoridades, cada representante dos Núcleos Gestores apresentou elogios ao governo e também aproveitaram para fazer novas reivindicações.


Todas as reivindicações foram listadas e servirão para encaminhar o trabalho da Prefeitura nos próximos dias. “Quem calça o sapato é que sabe onde aperta. Nós sabemos dos problemas existentes nas comunidades. Mas, nem sempre a solução de um problema terá grande efeito para a comunidade. Por isso, é bem melhor ela mesma dizer que tipo de serviço é mais prioritário para então fazermos” – explica o Prefeito.

Vários serviços solicitados pelos núcleos gestores já foram realizados em Santa Inês. Entre eles: a perfuração de poços onde não havia abastecimento regular de água; a transformação da Rua da Palmeira em Avenida; Reforma de escolas e mercados; instalação de postos de saúde...

O Núcleo Gestor é um programa permanente da atual Administração. A todo o momento, os núcleos encaminham reivindicações e sugestões para a Coordenação Geral do programa que, por sua vez, leva ao Prefeito que destina as demandas para cada secretaria correspondente. “Estamos gostando de ver esta postura do Governo do nosso município. Pela primeira vez, a comunidade está mais próxima da Prefeitura e podendo contribuir para a evolução. No entanto, é importante destacar que cobrar é fácil. Mas, como cidadãos nós temos direitos e deveres. Nosso dever é preservar tudo que o governo faz” – enfatiza Patrício Lima, secretário do Núcleo Gestor da Vila Conceição.

“O que esperamos é que o cidadão exerça seu papel. Trabalhando juntos, teremos a Santa Inês que todos sonhamos e queremos”, enfatizou a primeira-dama, Luana Costa.

Departamento de Comunicação do Gabinete da Prefeitura
Foto/Imagem: Dowglas Lima



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.