24 de fevereiro de 2014

Palestra do Sebrae motiva aprendizes em Pindaré



Alunos dos cursos de Produção de Salgados e Corte e Costura, promovidos pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Pindaré Mirim, participaram de palestra – realizada no dia 18 (terça-feira) – ministrada pelo analista técnico do Sebrae, Fábio Braga, em mais uma ação do projeto Atendimento Territorial na Regional de Santa Inês, que atende ao município.

No encontro com os alunos, o gestor de projetos do Sebrae esclareceu que a formalização de um pequeno negócio na modalidade Microempreendedor Individual (MEI) garante vantagens ao profissional que trabalha por conta própria,, como a aposentadoria por tempo de contribuição, auxílio doença e outros benefícios assegurados a quem contribui com a Previdência Social, explicando também como funciona o pagamento de tributos referentes à atividade de empreendedor.

Braga explicou aos participantes dos cursos que o pequeno comerciante legalizado tem mais facilidade para adquirir linhas de crédito para investir em ampliação de produção e se fortalecer no mercado. Ele ressaltou que esse tipo de ação procura levar informações claras sobre empreendedorismo e sobre a ação do Sebrae junto a empreendedores e potenciais empreendedores. 

“Estamos indo ao encontro desses futuros empreendedores”, garante o analista do Sebrae. “Nossa ação não se resume apenas em incentivar a formalização; aproveitamos o momento para falar sobre estratégias de venda, inovação e formas de atingir o público de determinados segmentos”, assinalou.

Para a dona de casa Marlene Andrade Serra, participante do curso, o diálogo com o Sebrae foi esclarecedor. “Essas informações incentivam quem está começando uma atividade, a fazer a coisa certa. Sinceramente, eu não sabia das vantagens e vou procurar o Sebrae para me atualizar sobre isso”, conclui a futura costureira.

A artesã Doralice Vilar conta que também ficou satisfeita. “Já trabalho com artesanato, mas não tinha noções de costura e nem de como iniciar um negócio. O curso foi muito proveitoso e se complementou com essas orientações do Sebrae sobre empreendedorismo”, observou.

Sebrae/Santa Inês


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.