17 de março de 2014

Em Penalva, prefeitura entrega remédios com validade vencida a doentes psiquiátricos




A Prefeitura de Penalva, município da Baixada Maranhense distante 233 km de São Luís, entregou este mês à população um lote de medicamentos com a validade vencida. A denúncia foi feita na Câmara Municipal pelo vereador Pierre Teixeira (DEM), que diz não ser a primeira vez que a irresponsabilidade acontece.


O remédio cuja validade estava vencida e ainda assim foi entregue à população é o antipsicótico Halo, em comprimidos de 1 miligrama, produzido pelo laboratório Cristália para uso no tratamento de doenças como esquizofrenia. A embalagem informa que o medicamento foi fabricado em fevereiro de 2011 e venceu mês passado, o que não impediu a prefeitura de distribuí-lo aos pacientes.

“Permitir que medicamentos vencidos ou prestes a vencer sejam distribuídos à população é colocar em risco a vida do povo e isso não é a primeira vez que acontece. Inclusive, já denunciamos outras vezes o acontecido ao Ministério Público”, declarou o vereador, na tribuna.

A denúncia logo ganhou ares de escândalo na gestão do prefeito Edmilson Viegas (PDT). Se quiser, o Ministério Público pode investigar o caso e levá-lo à Justiça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.