18 de março de 2014

Sebrae promove palestra para empreendedoras de Viana



 Por Gilciléa Marques/Sebrae - Santa Inês

O Sebrae, através de sua unidade regional de Santa Inês, promoveu uma palestra motivacional voltada para as mulheres empreendedoras do município de Viana. Uma forma de homenagear as empreendedoras da cidade pelo “Dia Internacional da Mulher”, comemorado neste mês de março.

A Consultora Maria de Jesus Silva fez uma explanação sobre as características e diferenciais das mulheres empreendedoras, apresentando estatísticas do empreendedorismo feminino no Brasil, conforme dados da pesquisa GEM, que monitora o quadro do empreendedorismo global, chegando a cobrir 75% da população mundial.

Maria de Jesus esclareceu que o objetivo da palestra foi despertar, nas mulheres, o interesse pelo empreendedorismo, reforçar a autoestima e a autoconfiança daquelas que já empreendem, destacando especialmente aspectos relacionados a qualificação empresarial, a busca de conhecimentos para a melhor gestão e administração do negocio e sucesso na atividade. “Ser uma mulher empreendedora é ter capacidade de sonhar, acreditar e dar asas ao seu sonho e, em encontro como este, aproveitamos para motivá-las nesse sentido”, ponderou a consultora.

O gerente do Sebrae de Santa Inês, Aluizio Muniz, ressalta que o momento é oportuno para trabalhar com a classe feminina. “Este mês estamos desenvolvendo uma série de ações na regional, como as atividades pós-OSE em Vitória do Mearim e mobilização para o Empretec em Viana. Com isso, aproveitamos para sensibilizar as empreendedoras que já tem uma participação destacada nos nossos eventos e, ao mesmo tempo, homenageá-las pelo Dia Internacional da Mulher”, relata. Muniz reforça que o trabalho tem sido compensador especialmente em Viana onde a palestra reuniu quarenta participantes, a maioria com atuação destacada no mercado de trabalho tanto na área comercial como no setor público.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.