23 de março de 2014

Vice-prefeita de Monção solta os cachorros pra cima de Queiroz



A situação no município de Monção piora a cada dia. Infraestrutura de ruas, avenidas e estradas vicinais, sem falar na qualidade da Educação, Saúde, Cultura e do Lazer... nada parece dar certo nas mãos do atual prefeito. Todo mundo reclama de tudo e as reclamações não são, apenas, políticas. E olha que Queiroz até tenta fazer as coisas andarem.

O desabafo revoltoso, desta vez, partiu da vice-prefeita de Monção Tereza Muniz. Por meio de perfil no Facebook, Teresa abriu o verbo e soltou os cachorros pra cima do atual gestor ao comentar reportagem publicada no Notas do Daniel Aguiar (Monção no buraco), nesse sábado, 23: "O município está um caos", disparou a vice-prefeita que não poupou nem a base governista na Câmara de Vereadores daquele município: "(...) e a maioria na Câmara ainda se diz governista. Fui me pronunciar e, na última reunião, um membro do poder Legislativo me criticou. Criticar a vice-prefeita é fácil. Quero ver é obrigar o prefeito a mostrar o que fez com os mais de R$ 46 milhões de repasse que entraram no ano passado e os que já entraram este ano".

A vice-prefeita reflete a revolta e o descontentamento da população de Monção com a forma como Queiroz vem gerindo o município. E o blog também ficou intrigado: o que Queiroz fez com R$ 46  milhões em 2013?


O outro lado da moeda:

Os situacionistas não acolhem de bom grado as reclamações da vice-prefeita. Para os defensores de Queiroz, Teresa Muniz reclama porque está insatisfeita não com o que ela chamou de "caos" no município e sim porque não conseguiu fazer da Secretaria de Saúde uma extensão da casa dela. Parentes e aderentes estariam recebendo bons salários na pasta se o prefeito não tivesse passado a tesoura.


2 comentários:

  1. Muito bem colocada a situação da vice-prefeita de Monção.Ela foi expurgada depois de tentar meter a mão na massa, queria mandar mais do que o prefeito. O prefeito cortou o mal pela raiz, agora ela não passa de uma tagarela, não tem nenhuma credibilidade em Monção.A família só pensa naquilo, $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$.

    ResponderExcluir
  2. Daniel,

    Sou filha de Monção e atualmente estagiária do TCE-MA, gostaria que você publicasse uma matéria mostrando os presidentes de câmaras inclíidos na lista de inadimplentes por não entregarem suas prestações de contas de 2013.Entre eles, o vereador Joady de Monção. Um jovem que em um ano se acabou politicamente.Veja a publicação.

    Tribunal de Contas do Estado do Maranhão Diário Oficial Eletrônico - Edição nº 185/2014 São Luís, 10 de abril de 2014
    Página 4 de 8
    DELIBERAÇÕES DO CONTROLE EXTERNO
    Pleno
    RESOLUÇÃO TCE/MA N.º 213, DE 9 DE ABRIL DE 2014
    Declara inadimplentes os Presidentes de Câmaras que não apresentaram a prestação de contas anual do exercício financeiro de 2013 e dá outras providências.
    O TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO MARANHÃO, no exercício de sua competência constitucional e legal e para os efeitos dos arts. 12,13 e 34, § 3º, da Lei nº 8.258, de 6 de junho de 2005 (Lei Orgânica deste Tribunal) e do art. 172, III, da Constituição Estadual,
    RESOLVE:
    Art. 1º. Declarar inadimplentes, em relação à prestação de contas anual do exercício financeiro de 2013, os Presidentes de Câmaras abaixo relacionados:
    Ordem Entidade Gestor
    1 Câmara Municipal de Afonso Cunha Carlos Magno Duque Bacelar Sobrinho
    2 Câmara Municipal de Araguanã Joaquim da Silva
    3 Câmara Municipal de Belágua Maria das Neves Silva dos Santos
    4 Câmara Municipal de Benedito Leite João Ferreira Filho
    5 Câmara Municipal de Bequimão Jorge Ascenção Rodrigues Filho
    6 Câmara Municipal de Dom Pedro Nilton César Lima de Sousa
    7 Câmara Municipal de Governador Newton Belo Manoel Eufrázio Cardoso
    8 Câmara Municipal de Icatu Ozimar Oliveira de Jesus
    9 Câmara Municipal de Monção Joady Aroucha Rocha
    10 Câmara Municipal de Nova Olinda do Maranhão José Alberto Lopes de Sousa
    11 Câmara Municipal de Parnarama João Paulo Barbosa de Carvalho
    12 Câmara Municipal de Santana do Maranhão Maria dos Milagres Coelho Silva
    13 Câmara Municipal de São Domingos do Azeitão Edimá Luís de Barros
    14 Câmara Municipal de Urbano Santos José Raimundo Correia dos Santos
    15 Câmara Municipal de Vitória do Mearim Hélio Wagner Rodrigues Silva
    Art. 2°. Determinar a instauração de Tomada de Conta Especial dos Presidentes de Câmaras declarados inadimplentes, conforme relacionado no artigo anterior.
    Art. 3°. A exclusão dos nomes dos gestores relacionados no art. 1º, em decorrência de adimplência, sem prejuízo das sanções legais, será formalizada mediante ato do Presidente do Tribunal de Contas do Estado.
    Art. 4°. Esta Resolução entrará em vigor na data de sua publicação e será encaminhada à Procuradoria Geral de Justiça, à Procuradoria da República, ao Tribunal Regional Eleitoral, ao Tribunal de Contas da União e ao Governo do Estado do Maranhão para as providências que entenderem necessárias.
    Publique-se e cumpra-se.
    Sala das Sessões do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, em São Luís, 9 de abril de 2014.
    Conselheiro Edmar Serra Cutrim
    Presidente

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.