20 de maio de 2014

Santa Inês: Desenvolvimento Social realiza seminário sobre exploração sexual de crianças e adolescentes





Sob o tema “Prevenir é preciso, orientar é o caminho”, a Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Santa Inês promoveu nesta terça-feira (20), o 1º Seminário Municipal de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O evento aconteceu no auditório da Prefeitura e a programação constou de apresentações, palestras e debates abordando o tema exploração sexual de crianças e adolescentes.

Durante o seminário, participaram da programação de apresentações grupos de ballet e teatro, entre outras atrações. O evento premiou a melhor redação sobre o tema “Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.

EDUCAÇÃO TAMBÉM ABORDOU O TEMA

O tema exploração sexual foi discorrido nas escolas municipais desde o último dia 12, quando palestrantes do Conselho Tutelar de Santa Inês abordaram o assunto na Escola Municipal Simone Macieira (bairro Coheb).

No dia 13, foi a vez dos alunos da escola Coração de Jesus participarem da palestra proferida pelos integrantes do Conselho Tutelar. Dia 14, assistiram à palestra os alunos da escola Edmilson Gonçalves e dia 16 os alunos da Escola Municipal Bandeira Tribuzzi.

Ainda como parte da programação, na segunda-feira (19), as secretarias municipais de Educação e Desenvolvimento Social realizaram uma caminhada seguida de manifestação em alusão ao combate ao Abuso e a exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Vale ressaltar que o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é lembrado todo dia 18 de maio.

Por: Departamento de Comunicação do Gabinete da Prefeitura. 
Texto e Fotos: Magno Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.