16 de julho de 2014

Em nova obra, Paulo Rodrigues registra o cotidiano do município de Santa Inês ao longo de décadas



Lançamento do quarto livro de Paulo Rodrigues será sexta-feira, 18, na CDL



Sob o título “Crônicas da Cidade e Outras Narrativas”, o livro do poeta e escritor Paulo Rodrigues dos Santos Filho será lançado nesta sexta-feira, 18, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na Rua Nova, Centro de Santa Inês.

A solenidade de lançamento terá a presença de poetas convidados e apresentação musical com o cantor José Carlos Daffé.

Paulo Rodrigues explica que este é quarto livro que ele lança. Antes, já foram publicados “Amor de Poeta”; “Poeta: Esse Desconhecido” e “Dissonâncias Poéticas em Poemas Acidentais”.

Segundo Paulo, “Crônicas da Cidade e Outras Narrativas” é uma coletânea de textos publicados em jornais da região relatando acontecimentos, estórias e personagens mitológicas de Santa Inês.

Além disso, o livro inclui também narrativas que refletem sobre a formação do leitor, questões linguísticas e comportamentos pedagógicos interessantes.

Em "Crônicas da Cidade e Outras Narrativas", o escritor adiciona, ainda, mais sabor às suas narrativas, ora com humor e às vezes com uma pitada de emoção.

BIOGRAFIA DO AUTOR
Paulo Rodrigues dos Santos Filho é filho de Paulo Rodrigues dos Santos e Maria do Socorro Siqueira dos Santos. Nasceu em 16 de fevereiro em Caxias-MA, mas adotou Santa Inês como terra mãe desde os quatro anos de idade.

Fez o primeiro grau no Centro de Ensino Inês Galvão. Estudou o segundo grau na Escola Pedro Neiva de Santana. Hoje é graduado em Letras e especialista em Língua Portuguesa pela Uema. Atuou como professor de Latim e Filologia Românica do Centro de Estudos Superiores de Zé Doca (Ceszed).

Foi diretor do Departamento de Cultura da Fegesi e presidente do Diretório Acadêmico de Letras do Cessin, além de ser um ativista político na região do Vale do Pindaré.

É professor de Língua Portuguesa da rede municipal e estadual de ensino, diretor do Departamento de Cultura de Santa Inês e tutor do curso de Letras da Faculdade Interativa COC.

Escritor, poeta, pensador com muita produção para apresentar ao país, porque é elaborador da linguagem de talento, ousadia, irreverência...

É um homem que luta por uma sociedade mais justa, preocupado com a situação do planeta, sempre refletindo sobre um mundo melhor em tudo que escreve.

Fonte: Magno Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.