24 de julho de 2014

Operação retira produtos piratas das ruas de Santa Inês



Do G1 MA
Operação realizada pela Polícia Militar, Polícia Civíl, Ministério Público e Conselho Tutelar retirou das ruas de Santa Inês vários produtos pirateados e crianças e adolescentes que estavam trabalhando.


Os suspeitos de explorar a mão de obra infantil e de vender material pirata foram detidos e conduzidos para a Delegacia Regional de Santa Inês, entre adultos e adolescentes.


Produtos sem nota fiscal e cds e dvds piratas também foram recolhidos. A operação aconteceu na Rua do Comércio e em outros pontos da cidade. "O fato de vender já é um crime por si só, ainda mais utilizando crianças, que implica em outra pena", explicou Frank Teles, promotor.

A principal intenção é combater o envolvimento de crianças e adolescentes em atividades ilicitas. No terminal rodoviário da cidade, um menino de 11 anos foi flagrado cuidando de uma vitrine de produtos piratas.

Oficinas mecânicas também foram visitadas. O promotor Marco Antônio Amorim orientou os donos a dispensarem os funcionários menores de idade. De acordo com o promotor, não há justificativas para manter crianças trabalhando. "A gente que muitas vezes os pais estão desempregados ou possuem um subemprego, porque já são vítimas desse sistema, porque trabalharam enquanto crianças. Nossa intenção é romper com esse ciclo, através de entidades parceiras, porque isso tira a infância e juventude dessas pessoas", disse Marco Antônio Amorim, promotor.

(Fotos/Reprodução/TV Mirante)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.