3 de julho de 2014

Santa Inês: Coordenadores regionais participam de videoconferência sobre Ensino Médio Inovador



Com intuito de orientar coordenadores regionais sobre o processo de adesão e inserção dos projetos de redesenho curricular do Programa Ensino Médio Inovador, biênio 2014/2015, no sistema PDDE/Interativo, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), promoveu, nesta quinta-feira (3), videoconferência para as dezenove unidades regionais do estado.

Coordenada pela Secretaria Adjunta de Ensino da Seduc, a videoconferência foi realizada das 9h às 11h, e transmitida pelos pólos na Universidade Virtual do Maranhão (Univima), localizados em 19 unidades de ensino da rede pública estadual.

O Programa Ensino Médio Inovador (ProEMI) é uma ação do Governo Federal, desenvolvido em parceria com os estados e Distrito Federal, de forma a criar as condições necessárias para a melhoria da qualidade no ensino médio.

O ProEMI apoia o fortalecimento e o desenvolvimento de propostas curriculares inovadoras nas escolas de ensino médio, ampliando o tempo dos estudantes na escola e buscando garantir a formação integral com a inserção de atividades que tornem o currículo mais dinâmico, atendendo também as expectativas dos estudantes e às demandas da sociedade contemporânea.

Em 2014, 183 novas escolas das 19 regionais do Maranhão devem aderir ao ProEMI, considerando os critérios estabelecidos pelo MEC e Comissão Estadual.

Dentre outros assuntos, foram discutidos na videoconferência: diagnóstico PDDE/Interativo; projeto de redesenho curricular: macrocampos; financiamento do programa: recurso (fonte) - PDDE/Interativo; Documentos legais: Resolução nº 31 de 22 de julho de 2013.

Pólos:


Fonte: Seduc


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.