22 de julho de 2014

Santa Inês: Educação e suas Tecnologias é tema de congresso realizado pela UAB





O Polo da Universidade Aberta do Brasil em Santa Inês realiza de quarta (23) a sexta-feira (25) a segunda edição do Congresso Multidisciplinar voltado para acadêmicos e profissionais de Educação. O Notas do Daniel Aguiar disponibiliza ao final do post a programação completa do evento.


"Entendemos que promovermos mais um encontro de construção do conhecimento para Santa Inês e região é mais uma contribuição no aperfeiçoamento da dinâmica acadêmica e institucional. Tendo em vista, a consolidação de várias parcerias e o compartilhamento de experiências", disse David Morais, coordenador do Polo Universitário de Apoio Presencial UAB de Santa Inês.

A cordenação agradece ainda a colaboração de parceiros na realização do congresso: 

"Agradecemos ao apoio da Secretaria Municipal de Educação de Santa Inês e à Prefeitura Municipal de Santa Inês por contribuírem na logística do evento , bem como ao Centro de Estudos Superiores de Santa Inês ; ao Núcleo de Tecnologias da Educação da UEMA ; ao Programa de Formação de Professores para a Educação Básica da UFMA e às Paulinas Livraria pela parceria e aparato acadêmico. Ensejamos aos mais diversos acadêmicos(as) e profissionais que estarão participando conosco um proveitoso Congresso", finaliza David Morais.

PROGRAMAÇÃO DO II CONGRESSO DO POLO UAB DE SANTA INÊS 

Tema: Educação e Suas Tecnologias numa Visão Multidisciplinar
Taxa de inscrição: R$ 20,00 . 
Carga horária do evento: 40 h. 
A inscrição poderá ser feita na abertura do evento!

QUARTA-FEIRA ( 23|07 ) – AUDITÓRIO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA INÊS. 

8 h às 12 h – credenciamento 

14 h às 18 h- Mesa de abertura .Presença de convidados(as). Palestra: Interdisciplinaridade: O papel do educador como educador. Palestrante: Joel Sousa( Pedagogo ) . Palestra: Políticas Públicas Inclusivas para Surdos entre a língua de sinais e o implante cocler. Palestrante: Francisco Rokes Leite ( Pedagogo ) . 

QUINTA-FEIRA( 24|07) –AUDITÓRIO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA INÊS- 8 h às 12 h. 

8 h às 9 h - Palestra: Ou Isto ou Aquilo? Práticas Pedagógicas dos Professores de Educação Infantil. Palestrante: Maria Lourdene Paula Costa ( Pedagoga- UEMA ) 

9 h às 10 h -Palestra: Presença virtual e Competências Comunicativas. Palestrante: Prof. Dra. Sannya Rodrigues- UEMA ( Doutora em Multimídias da Educação pela Universidade de Aveiro Portugal) . 

10 h às 12 h– Palestra: A Evolução Histórica da Mulher e a sua Inclusão na Previdência Social. Palestrante: Rosenilde Cavalcante-INSS. 

14 h às 18 h – Oficinas e Minicursos – Escola Municipal Maria Martins Bringel. 

· Ensinar e Aprender com as Tecnologias Educacionais . Ministrante: Isís Monteles – UEMA. 

· Comunicação nas Relações Interpessoais . Ministrante: IdalinaJara Pereira- Paulinas Livraria. 

· Fé e Razão: impasse ou diálogo. Ministrante: Manoel Martins ( Licenciado em Filosofia) 

· Literatura de Cordel : um incentivo à leitura e à escrita. Ministrante: Mirlene Sampaio Pereira- UEMA. 

· A voz feminina no romance maranhense . Uma análise da obra Úrsula de Maria Firmina dos Reis. Ministrante: Joselma Mendes – UEMA. 

· Jogos e Recreações:um mundo todo seu. Ministrante: Sandra Ximenes ( Pedagoga) . 

· Introdução ao desenho. Ministrante: Wenderson Penha. Minicurso voltado apenas para alunos (as) da Escola Maria Martins Bringel. 

SEXTA-FEIRA ( 25|07 ) – AUDITÓRIO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA INÊS

8 h às 10 h–Palestra: o labor do escritor(a) . Academia de Letras de Santa Inês. 

10 h – Palestra: Psicanálise e Educação. Palestrante: Vasni Moura Santos ( Psicanalista e professor ) 

14 h – Palestra: Um olhar sobre o Conceito de Memória e sua relação com a História em Paul Ricouer. Palestrante: Fábio Lima Freitas ( Bacharel em Direito e Historiador ) 

16 h – Palestra: A Dependência Química na Escola e na Sociedade. Palestrante :Vasni Moura Santos ( Psicanalista e professor ) 

17 h – Encerramento do evento. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.