11 de julho de 2014

Um novo momento. Mais qualidade de vida ao povo



O combate ao déficit habitacional em Santa Inês avança cada vez mais. Depois da entrega de mil casas populares do Programa 'Minha Casa, Minha Vida', a Prefeitura de Santa Inês dá mais um grande passo para garantir moradia à população que não tem casa própria: doação de terrenos.
Prefeito Ribamar Alves explica às famílias como será a organização do local
O Prefeito Ribamar Alves visitou nesta semana a área próxima ao Aeroporto João Silva. O local com cerca de 11 hectares, será dividido em 1. 600 lotes, cada um com tamanho de 8m por 20m.


No local já há várias famílias instaladas. Em conversa com essas pessoas, o Ribamar Alves as tranquilizou afirmando que ninguém será retirado do local. Ainda esta semana a Secretaria de Desenvolvimento Social irá cadastrar essas famílias. O restante dos lotes será doado a famílias sem-teto, já cadastradas na Secretaria e no Departamento de Urbanismo.

Famílias serão cadastradas e receberão escritura do terreno
- O ideal é que as famílias esperem as 1.600 casas do Programa Minha Casa, Minha Vida que devem ser iniciadas ainda este ano. Mas, aquelas que têm mais urgência para morar no que é seu, nós vamos ceder o terreno para elas construírem sua casa própria – explica Ribamar Alves.

Infraestrutura garantida

Local onde será construído o Centro Cultural de Santa Inês
A intenção da Prefeitura é que a área seja distribuída da forma mais organizada possível. Por isso o Departamento de Urbanismo deve divulgar nos próximos dias o mapa do loteamento, com arruamento padronizado, água e energia elétrica.

Próximo à área do loteamento, várias obras já estão garantidas. O trabalho de terraplanagem de uma creche municipal com capacidade para abrigar 220 crianças já foi iniciado. Assim como a área do Complexo Policial, que será integrado da Delegacia Regional, Brigada do Corpo de Bombeiros, Icrim/IML e o Centro Cultural do Município.
Área doada pela Prefeitura para construção do Complexo Policial
- Nós também já reservamos uma área para a construção de uma escola de ensino de nível médio em tempo integral. É uma parceria com o Governo do Estado que acreditamos que não foi iniciada ainda por questões políticas – destaca o Prefeito, ao dizer que está preparando uma Santa Inês que ofereça mais qualidade de vida à nossa gente, como havia se comprometido em período de campanha.

Texto: Pepero Caldas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.