1 de agosto de 2014

Opinião: Walber Furtado não é um prefeito incompreendido



OPINIÃO 

O prefeito do município de Pindaré-Mirim até tenta, mas não consegue evitar a enxurrada de impropérios que brota de eleitores decepcionados. Não pretendo aqui justificar as ofensas. Entretanto, não é difícil compreender a revolta de muitos.  Walber Furtado (PR) parece não conseguir atender aos anseios das pessoas que o elegeram e a decepção é latente.

Walber está à frente de Pindaré há dois aniversários do município e, até o momento, nenhuma obra de grande vulto foi apresentada à população. Ou seja, nada de presente. O que, de fato, ganhou destaque nesses dois anos não colabora positivamente com a imagem do gestor público. Moradores interditaram estrada, servidores públicos de áreas consideradas essenciais cruzaram os braços reivindicando direitos básicos, moradores da periferia reclamaram - e muito! - da falta de infraestrutura de ruas e avenidas etc. Quer dizer, na contramão da garra e força de vontade do povo pindareense, parece que o município dá um passo para frente e recua dois. 

É sabido, porém, que  sofrer desse mal não é 'privilégio' de Pindaré. Milhares de municípios brasileiros sentem, na carne, o peso do despencar do Fundo de Participação. Isso é fato.
A falta de apreço dos governos estadual e federal, por razões meramente políticas, também pode ser uma forte muralha para o desenrolar natural das coisas. Todavia, não são justificativas para não fazer nada.

Walber Furtado, no último dia 28, realizou uma grande festa na praça principal da cidade. Milhares de pessoas reuniram-se para brincar ao som de bandas de forró em  comemoração aos 91 anos de emancipação política de Pindaré. O povo gostou da festa, mas voltou pra casa com aquela sensação de... "não sei, mas acho que estão tentando me enganar". 


Para finalizar o editorial, esta semana o ex-coordenador municipal de Educação e Cultura, Valmir Trindade, falou sobre as razões que o levaram a abandonar o barco de Furtado. Por meio de Carta Aberta publicada no site Portal Pindaré, Valmir desabafou:


"(...) Um governo de farra, controlado por uma família que Pindaré inteira sabe de seu passado e por um vereador que dizia que não precisava usar as coisas do povo para si, um governo que tem como gestor um homem sem compromisso e dissimulado. Não posso mais fazer parte desta triste e amarelada página escrita na história de Pindaré. Saio de cabeça erguida, sem medo de errar, não posso permanecer em um grupo onde uma família debocha e tripudia em cima de milhares de famílias de bem. Onde um prefeito amarga os maiores índices de rejeição da História política desta cidade. Onde prevalece o benefício próprio ao coletivo (...)".

Furtado pode queixa-se de tudo, menos de ser um administrador incompreendido pelo povo. 


7 comentários:

  1. Senhor Daniel Aguiar eu gostaria que você viesse aqui em Monção para ver que aqui não é diferente de Pindaré mirim. O Queiroz nem tenta mudar as coisas e que se ferra é nós o POVO.

    ResponderExcluir
  2. DANIEL VOÇE ESTAR MORANDO EM PINDARÉ? E SANTA INES VOÇE NÃO MOSTRA PORQUE????????????
    OU SANTA INES ESTAR BEM?

    ResponderExcluir
  3. Essa gestão é medíocre, tenho pena do meu Pindaré. Quero acrescentar aqui que o salario de uma Terapeuta Ocupacional nessa cidade é humilhante R$ 1.000,00 bruto.

    ResponderExcluir
  4. SE FOSSE SÓ PINDARÉ TINHA JEITO MAIS É TODO O MARANHÃO. PINDARÉ TÁ É BONITA PERTO DE ZÉ DOCA QUE TEM LIXO EM TODAS AS PRAÇAS. MAIS PARECEM UM LIXÃO E O PREFEITO NEM FICA NA CIDADE TÁ SEMPRE NAS PRAIAS DO CEARÁ. O MARANHÃO SEM JEITO FORA CORRUPTOS

    ResponderExcluir
  5. Eita pindaré véi fulerage. Tamo indo de mau a pior nas mão desse desgoverno Valber e sua trupe. Já coloquei placas de venda na minha humilde residencia e vou morar na casa da minha tia em Santa Inês. Só não vou pedir demissão por que sou concursado nesse cabaré q chamam de prefeitura.

    ResponderExcluir
  6. E outro sem Futuro....o MA não tem Sorte....Sta Inês não tem Sorte pega um Governo sem Futuro...Fora Ribamala....agora vem Pindaré...Fora Tb....KKKK que fique de Lição ao Povo aprenda a dá o Voto Correto....

    ResponderExcluir
  7. E O PREFEITO DE SANTA INÊS, NA TUA HUMILDE OPINIÃO ESTÁ FAZENDO ALGO QUE PRESTE? PODE TA FAZENDO ALGO QUE PRESTE PARA ELES E SEUS BABÕES, E TU NEM AO MENOS FAZ UMA POSTAGENZINHA SEQUER SOBRE ESTA SAFADEZA.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.