3 de setembro de 2014

Santa Inês - Mais de 20 apresentações irão integrar o Desfile da Independência



Como acontece todos os anos, o Desfile da Independência do Brasil em Santa Inês acontece a partir da próxima sexta-feira (5), Dia da Raça. A partir das 16h, a Avenida Luiz Muniz, no Centro da cidade, será o local do desfile das creches e pré-escolas da Educação Infantil do município. A Escola Adventista e o Pelotão Aventureiros também participam do desfile.

No domingo (7), Dia da Independência do Brasil, também na Avenida Luiz Muniz, a partir das 8h, desfilam as escolas das redes municipal e estadual de ensino, além de turmas de usuários de programas executados pela Assistência Social de Santa Inês.

A programação do evento consta também de desfile de pelotões do 7º Batalhão de Polícia Militar de Pindaré-Mirim; Guarda Municipal; Lions Club de Santa Inês; Maçonaria; Assembleia de Deus; Igreja Adventista e também alunos do Instituto Federal de Educação Tecnológica do Maranhão (Ifma).

Ao todo, serão 28 apresentações diferentes, sendo que as escolas municipais desfilarão sob a regência da Banda Marcial e Fanfarras do Município.

De acordo com Moizes Raimundo Lobato Nobre, coordenador do desfile, o tema escolhido para este ano é “História, Independência e Construção da Cidadania”, o qual, segundo ele, visa incitar tanto nos alunos quanto nos professores o resgate de valores sociais conseguidos a partir de grandes atitudes tomadas que ficaram marcadas na nossa história do País e também atos relevantes do município de Santa Inês.

Zona Rural
Para a zona rural, a Secretaria de Educação de Santa Inês elaborou um calendário de homenagens cívicas que acontecerão a partir desta segunda-feira (8), até o próximo domingo (14), com desfiles acontecendo em povoados-polos, obedecendo o seguinte calendário:

Na segunda-feira (8), desfiles nos povoados Campo Novo (8h) e Juçaral (16h). Dos dias 9 a 14, os desfiles serão a partir das 16 horas, nos povoados Três Satubal, Bom Jesus, Bom Futuro, Calango, Barro Vermelho e Bela Vista, respectivamente.

O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.