15 de setembro de 2014

Sebrae lança plano para pequenos negócios em Santa Inês





As ações visam o crescimento dos municípios por meio do empreendedorismo, com foco na sustentabilidade


Teve início na última quarta, dia 10, o Plano de Ação da Unidade Regional do Sebrae em Santa Inês que visa o desenvolvimento dos municípios através do fomento ao empreendedorismo e a sustentabilidade dos pequenos negócios. Inicialmente, o trabalho será realizado em seis cidades atendidas pela regional. O município de Santa Luzia foi o primeiro a receber uma reunião de mobilização da classe empresarial.

O analista do Sebrae Adalberto Fraga explica que, dentre os objetivos do plano, estão o melhoramento da gestão empresarial e tecnológica, inovação nos negócios, ampliação de mercados e, consequentemente, o aumento do faturamento das empresas. “As ações do projeto visam obter 80% de satisfação dos clientes, aplicabilidade dos produtos e serviços Sebrae e aquecer o faturamento”, ressalta Fraga.

O presidente da Associação Comercial de Santa Luzia, Geones Barreto, diz estar entusiasmado com a iniciativa do Sebrae. "Queremos, em pouco tempo, ouvir dos nossos associados que o seu negócio melhorou e isso marca uma nova fase em nosso município, que começa pelo desenvolvimento do comércio varejista da região, além dessa parceria com um órgão tão capacitado como o Sebrae”, assinalou Barreto, que finalizou: “é uma grande conquista”.

A unidade do Sebrae em Santa Inês informa que a prioridade, dentro do plano, são os municípios que já tem a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa regulamentada e implementada. A meta é trabalhar com 313 microempreendedores individuais, 498 microempresas e 30 empresas de pequeno porte, com ações previstas para as cidades de Santa Luzia, Alto Alegre do Pindaré, Pio XII, Arari, Vitória do Mearim e Viana.

O gerente regional do Sebrae em Santa Inês observa que o mercado exige constantes melhorias nas empresas, para que elas se mantenham na preferência do cliente. “Por mais que o empreendedor esteja preparado e tenha experiência, ele precisa se reciclar, se atualizar e inovar”, pondera. ”O Sebrae está aqui oferecendo as ferramentas e com pessoas capacitadas para fazer o acompanhamento nas consultorias, nos treinamentos e nos cursos oferecidos pela instituição”, encerra Muniz.

(Fonte: Sebrae/Santa inês)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.