17 de setembro de 2014

Um passeio sobre os muros da segurança em presídios do MA


Parece cenas de filme, mas é a mais cruel realidade de presídios maranhenses!  Um caminhão caçamba derruba o muro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas para auxiliar na fuga de presos. Mal refizeram a parede derrubada pelo veículo, detentos escavaram um túnel e  fugiram do Presídio São Luís (PSL I). A fuga ocorreu madrugada desta quarta-feira (17). O número exato de fugitivos ainda não foi divulgado. E, olha só: antes mesmo de a imprensa maranhense finalizar a apuração das informações sobre a fuga pelo túnel do PSL I, eis que os apenados voltam a tentar deixar a prisão e, desta vez, durante o dia e com direito a transmissão ao vivo pela Globo News.

A mais nova (entre as mais recentes) tentativas de fuga de presos foi registrada na Casa de Detenção (Cadet) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, no Maranhão, nesta quarta-feira (17). As imagens foram mostradas pelo repórter Alex Barbosa, da TV Mirante, ao vivo, pela Globo News. Dezenas de presos já estavam do lado de fora do presídio e foram cercados por policiais. Outros, ainda sobre os muros tentavam escapar da segurança. Tudo aconteceu há poucos minutos. A situação já foi controlada.
Dezenas de presos são cercados por policiais do lado de fora do presídio
(Imagem/Reprodução/Globo News)
O sistema é precário? Existem garras de políticos envolvidas, de olho nas eleições que se aproximam? As duas opções são verdadeiras? 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.