15 de dezembro de 2014

Carreata marca o Dia Internacional da Bíblia Sagrada em Santa Inês



A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Santa Inês realizou nesse domingo (14), uma carreata em comemoração ao Dia Internacional da Bíblia Sagrada. O evento reuniu centenas de fiéis que, em seus veículos, percorreram as principais ruas e avenidas da cidade.


O evento foi conduzido pelo pastor Rayfran Batista da Silva, líder desta igreja, o qual destacou também, durante todo o percusso da carreata, a grande festa do Jubileu de Diamantes que a Assembleia de Deus realizará nos dias 26 a 30 deste mês, em comemoração aos seus 75 anos de existência nesta cidade!

Dia da Bíblia surgiu em 1549, na Grã-Bretanha, quando o Bispo Cranmer, incluiu no livro de orações do Rei Eduardo VI um dia especial para que a população intercedesse em favor da leitura do Livro Sagrado. A data escolhida foi o segundo domingo do Advento - celebrado nos quatro domingos que antecedem o Natal. Foi assim que o segundo domingo de dezembro tornou-se o Dia da Bíblia. No Brasil, o Dia da Bíblia passou a ser celebrado em 1850, com a chegada, da Europa e dos Estados Unidos, dos primeiros missionários evangélicos que aqui vieram semear a Palavra de Deus.

Hoje, o dia dedicado às Escrituras Sagradas é comemorado em cerca de 60 países, sendo que em alguns, a data é celebrada no segundo domingo de setembro, numa referência ao trabalho do tradutor Jerônimo, na Vulgata, conhecida tradução da Bíblia para o latim. As comemorações do segundo domingo de dezembro mobilizam, todos os anos, milhões de cristãos em todo o País.

Com informações do Voz da Ilha e Pr. Rafael Aguiar


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.