17 de dezembro de 2014

Caso Fernando: PM prende no PA suspeitos de serem executor e mandante

Policiais militares prenderam em Paraupebas, no estado do Para´, Gilmar (vulgo Dodô) e Diomar Mesquita. Eles são suspeitos de serem assassino e mandante no caso do assassinato do jovem Fernando Oliveira, ocorrido no dia 30 de novembro deste ano, em Santa Inês. As prisões ocorreram na madrugada da ultima segunda-feira, 15. A dupla foi presa em Parauapebas por trafico de drogas.

Na manha desta quarta-feira (17), o delegado titular do segundo Distrito Policial de Santa Inês entrou em contato com a Policia Civil de Parauapebas e o caso foi esclarecido. A dupla deve ser chegar ao Maranhão ainda nesta quarta-feira. Com os dois, já são 5 presos e um menor apreendido, supostamente envolvidos no sequestro, roubo do carro e do paredão de som, alem do assassinato de Fernando.
 As investigações apontam para Dodô como o homem que atirou contra o peito do jovem funcionário de uma casa lotérica de Santa Inês. Na tentativa de dificultar o reconhecimento, Dodo pintou os cabelos.
Diomar Fernandes Mesquita teria sido o mandante do crime.
.

ENTENDA O CASO
Fernando e a esposa, Adriana Costa foram abordados por bandidos por volta de 01h30 da madrugada do dia 30 de novembro na Rua do Milho, Centro de Santa Inês. Os dois rapazes abandonaram a moto Biz em que estavam no local, entraram no carro da vítima e se dirigiram para BR 316 próximo à Pousada Arco Íris.

As vítimas foram levadas para o matagal, onde seriam executadas, momento em que Fernando teria conseguido imobilizar um dos rapazes e sua esposa conseguiu escapar se embrenhando no matagal. Fernando foi morto com um tiro a queima roupa que atingiu seu peito.

Após o bárbaro assassinato a dupla levou o carro da vítima para uma fazenda nas proximidades onde aconteceu o crime. O caseiro da fazenda, de nome Nixon Marques Freitas de 27 anos , que já estava sabendo do caso, liberou a fazenda para esconder a carreta de som. A moto Biz usada no crime, tinha sido emprestada por Zaqueu da Silva Mesquita, 19 anos, que receberia uma porcentagem do valor do som pelo empréstimo da mesma.

Após a fuga, a esposa de Fernando conseguiu chegar na delegacia e pedir ajuda. Viaturas da Civil e Militar se deslocaram realizando rondas por toda cidade e redondezas, foi quando encontraram o carro da vítima sendo conduzido no sentido de Bom Jardim. Após alguns minutos de perseguição, a polícia disparou contra o veículo atingindo o vidro, lataria do carro e pneu, obrigando os assassinos a pararem o mesmo próximo ao Povoado Tirirical.



Francisco Sousa Lima, 34 anos, acompanhava Dodô no momento do crime. O menor de 16 anos que participou do assalto. Nixon Marques Freitas, 27 anos, também receberia dinheiro para ajudar a guardar o paredão de som que fora roubado e Zaqueu da Silva Mesquita, 19 anos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.