18 de dezembro de 2014

Festejo da Padroeira de Santa Inês segue ate o próximo dia 30





Desde o último domingo, 14, a Paróquia de Santa Inês realiza a programação em homenagem à padroeira do município. Após celebração festiva na igreja Matriz, na noite de domingo, a festa da Gloriosa Santa Inês continua com a Novena de Natal nas Famílias.
Celebração na Rua das Marias

A primeira celebração foi realizada na Rua das Marias, na segunda-feira, 15. Em frente à casa de Dona Raimunda Nonata Pinheiro, a vizinhança se reuniu para festejar as bênçãos de Deus por intercessão de Santa Inês.
Famílias reunidas em homenagem à Santa Inês

Além da família de Dona Raimunda Nonata, a receptividade da Padroeira foi feita pelas famílias de Veraneide Dutra e Dona Julieta Pinheiro. “Para nós, que somos católicos, é muito honroso receber nossa padroeira e confraternizar com nossos vizinhos e amigos em nossa casa” – diz Dona Raimunda Nonata.
Veraneide Dutra e filhos; Raimunda Nonata e Julieta Pinheiro

Este é o terceiro ano em que a Padroeira é festejada nas famílias que moram no Centro da cidade, mais próximas a igreja Matriz. “É um momento emocionante. Acreditamos que teremos muitas bênçãos de Deus por intercessão da nossa Padroeira” – enfatiza Veraneide Dutra.

A CELEBRAÇÃO
A Novena de Natal nas Famílias segue até o dia 23. Esta é a primeira parte do festejo de Santa Inês. A cada noite a novena é celebrada na casa de uma família diferente. Logo após a novena, que este ano é baseada no livro de Isaias, é celebrada a missa em Ação de Graças a Santa Inês. 
Pe. Ângelo Figueira, Pároco de Santa Inês celebrando

A segunda fase do festejo é a Novena da Sagrada Família, que vai do dia 26 ao dia 30 deste mês. A sistemática será a mesma: celebração nas casas das famílias no Centro da cidade.

Paralelamente, cada uma das 19 comunidades também faz celebração.

Neste período, as missas na Igreja Matriz serão às 18h30.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.