15 de dezembro de 2014

Santa Inês - Realizado o I Seminário Ministério Público Cidadão






Realizado quarta e quinta-feira, 10 e 11 deste mês, em Santa Inês, o I Seminário Ministério Público Cidadão, promovido pelas Promotorias de Justiça de Santa Inês. O evento teve o objetivo de aproximar ainda mais a instituição da sociedade, apresentando as atribuições e o trabalho desenvolvido em cada Promotoria de Justiça.

Na manhã do primeiro dia, houve a apresentação de artistas locais e a entrega do Certificado Amigo da Infância e Juventude aos apoiadores dos projetos do Ministério Público, durante o ano de 2014.
Prevenção ao uso de drogas também foi discutida no evento
Dentre os projetos em andamento, destacam-se o MP na Escola, Conte Até 10 – Esporte nas Escolas (premiado pelo CNMP), Escola Modelo, Movimento Artístico do Vale do Pindaré (Mov-Art), Roda de Leitura, Gincana do MP, Corrida MP Cidadão, Cabrera (projeto de conscientização sobre a prática dos crimes de exploração e abuso sexual na infância e adolescência nas escolas municipais, estaduais e particulares), Gandhi (projeto voltado à recuperação e reinserção de adolescentes infratores), Chá com os Artistas e Sarau do Mov-Art.
MP entregou certificado aos apoiadores dos projetos da instituição em Santa Inês
Houve, também, a premiação dos vencedores da I Corrida do Ministério Público Cidadão, realizada em 30 de novembro.

PREVENÇÃO

A tarde do primeiro dia de atividades foi marcada pela palestra do neuropsiquiatra Ruy Palhano, que tratou sobre as consequências do uso do álcool, tabaco e outras drogas na adolescência. Em sua fala, o especialista falou, ainda, da relação existente entre o uso de entorpecentes e o comprometimento da saúde mental.

Em seguida, foi ministrada palestra pelos instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), da Polícia Militar.

No segundo dia, aconteceu uma grande apresentação artística dos talentos revelados pelos projetos do Ministério Público no ano de 2014. Houve, ainda, uma apresentação dos alunos do Instituto Luis Augusto (ILA), instituição voltada à localização e cadastramento de doadores de sangue para pessoas com câncer.


Redação: CCOM-MPMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.