15 de dezembro de 2014

Sebrae promove Encontro de Agentes de Desenvolvimento em Santa Inês




O Sebrae, através de sua unidade regional em Santa Inês, promoveu a primeira edição do Encontro de Agentes de Desenvolvimento Local, realizado nesta quarta-feira, 10, na sede da unidade, buscando avaliar as atividades desenvolvidas nos municípios e planejar ações para 2015. 

A regulamentação e implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa nos municípios foi discutida, bem como os resultados conquistados a partir da inauguração da Sala do Empreendedor nos municípios atendidos pela regional do Sebrae em Santa Inês.

Os analistas do Sebrae fizeram uma explanação sobre os projetos que serão executados no próximo ano, como o Desenvolvimento Econômico Territorial – que vai contemplar o litoral da região Oeste Maranhense – e o Comércio Varejista, que está sendo realizado em cinco municípios e tem a participação ativa dos ADLs na complementação das ações de mobilização e execução dos trabalhos.

De acordo com o agente atuante na cidade de Alto Alegre do Pindaré, Geniogredson Vasconcelos, a classe empresarial está atenta à importância de atualizar práticas, buscar novos conhecimentos e inovar para fortalecer seu negócio e conquistar mercado. ”Este ano, 128 empresas foram atendidas pelo Sebrae com cursos, palestras e capacitações e existe muitos empreendedores individuais interessados na formalização, o que demonstra que o nosso trabalho está sendo feito a contento”, avalia Vasconcelos.

O gerente da regional do Sebrae em Santa Inês, Aluízio Muniz, esclarece que 35 municípios são atendidos pela unidade e todos recebem, periodicamente, visitas técnicas e o acompanhamento dos analistas do Sebrae, em ações de fortalecimento do comércio varejista e também de outros pequenos negócios da economia rural, que precisam da assistência do Sebrae.

“É gratificante ver o comprometimento dos ADLs para levar informação, mobilizar e esclarecer o papel da Sala do Empreendedor e dos serviços que o Sebrae disponibiliza para os nossos comerciantes de pequenos negócios”, reitera Muniz.

Fonte: Sebrae/Santa Inês

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.