9 de janeiro de 2015

Governo discute condições estruturais de escolas do interior


O Governo do Estado realizou nesta quinta-feira (8) uma videoconferência com as Unidades Regionais de Educação (Ures) para discutir a situação das escolas do interior do estado com técnicos e gestores escolares. A conferência foi coordenada pelos secretários adjuntos de Educação, Fábio Rondon (Coordenação das Ures) e Ilma de Fátima (Ensino).

Durante a discussão, os diretores de técnicos das Ures apresentaram as principais necessidades das unidades de ensino. “A interação permitiu levantar os desafios e problemas nas regionais para que sejam encaminhadas as soluções e o início do ano letivo atenda as expectativas”, explicou Fábio Rondon. 

Para melhor planejamento das ações, foi decidido que cada Ure encaminhará à Seduc informações sobre alimentação escolar, transporte, estrutura física e necessidade de profissionais. Com o recurso de videoconferência, a Seduc manterá uma conexão direta com as unidades regionais periodicamente. 

O estabelecimento do diálogo com os profissionais da educação que trabalham no interior do estado foi elogiado pela categoria. “É uma iniciativa muito importante para dar agilidade na resolução das demandas da regional”, relatou Cleomar Rabêlo, da Ure Itapecuru. 

(Seduc)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.